EHF Beach Handball Champions Cup: GRD Leça Love Tiles é campeã europeia!

PUB

Equipa portuguesa bateu na final feminina a GEA A.M. Team Almeria, até então detentora do troféu; V. Gaw perde na final masculina e garante a prata.

O mundo do andebol de praia aplaude de pé a equipa portuguesa do GRD Leça Love Tiles que se sagrou campeã europeia este domingo nas areia de de Isola delle Femmine, no noroeste da Sicília, Itália. A formação lusa bateu na final a equipa que, até ao apito para o fim o jogo, detinha o título europeu, por 2-0 (24-18, 24-18). A festa das atletas, aquando do momento da confirmação, simboliza um trabalho sério e contínuo que tem vindo a ser feito por parte da estrutura e que culminou com a conquista do tão ambicionado título de campeão da EHF Beach Handball Champions Cup.

A outra equipa feminina em prova, a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres, garantiu o 7º lugar após derrotar as alemãs do Beach Unicorns, por 2-1. A turma lusa triunfou no Set 1 por 19-18 e perdeu o segundo por 10-12. No desempate por shoot-out, a sorte sorriu às portuguesas, que venceram por 5-4.

A equipa masculina do V. Gaw traz para Portugal a ‘medalha de prata’ após ter perdido no jogo da final, com os espanhóis do CBMP Ciudad de Malaga, por 2-0. Num jogo bem disputado desde o início, o resultado após o primeiro set era de 20-24, favorável ao emblema hispânico e o Set 2 terminou 18-29, confirmando a ligeira superioridade espanhola no jogo e que ditou a conquista do título europeu ao emblema do país vizinho.

Já a equipa Escola de Formação de Espinho – Os Tigres falhou o pódio e terminou, assim, na 4ª posição após perder com o HIR-SAT BHC, da Hungria por 2-0. O triunfo húngaro foi consumado após um 16-23 no Set 1 e um 16-19 no derradeiro Set. Quanto à equipa Cincomaisum AC, despediu-se da competição com um 8º lugar conquistado, após ter perdido os dois jogos deste domingo, com o BHC Sand Devils e o Beachmopeten, ambos da Alemanha e ambos os jogos por 2-1.

(em atualização)

Patrocinadores Institucionais