EHF European League: SL Benfica e Sporting CP regressam às tardes europeias

PUB

Emblemas lusos só sabem vencer nas competições europeias e irão disputar a terceira jornada, com deslocações à Finlândia, no caso dos encarnados, e a França, relativamente aos verde e brancos.

A segunda jornada, da Fase de Grupos, da EHF European League voltou a correr bem às equipas portuguesas, com o Sporting CP a conquistar uma vitória, na Hungria, frente ao Tatabánya KC e o SL Benfica na receção ao Chekhovskiye Medvedi. Após se terem enfrentado, na 9ª Jornada, do Campeonato Placard Andebol 1, no dérbi lisboeta, que acabou por sorrir à equipa verde e branca, as atenções voltam-se agora para as competições europeias. O SL Benfica irá medir forças com o Cocks, último classificado do seu grupo, que conta apenas com derrotas; já o Sporting CP enfrenta o USAM Nimes Gard, que se encontra na terceira posição, com uma vitória e uma derrota.

Relativamente ao jogo com o Cocks, da Finlândia, Rogério Moraes, pivô encarnado, lança o encontro: “Queremos fazer um grande jogo, sabemos que a equipa do Cocks é muito forte, muito dura e que tem vindo a jogar há bastante tempo nas competições europeias”. Rogério Morais garantiu foco total para “tentar trazer pontos da Finlândia, que são muito importantes para que a equipa continue bem colocada na fase de grupos da EHF European League. Vamos tentar surpreender, tal como fizemos na Alemanha” – acrescentou. O pivô realçou ainda o calendário preenchido da sua formação: “O grupo está a poder jogar dois e às vezes três jogos por semana. Nesta competição jogamos frente a adversários bem mais competitivos do que os que normalmente defrontamos na liga portuguesa, equipas com tradição no andebol europeu, e vamos acabar por melhorar o nosso nível de jogo. É uma vantagem, até porque temos também muitos atletas que podem estar a jogar esse tipo de confrontos, ganhando experiência, amadurecendo e crescendo como andebolistas. É muito importante para nós.” – rematou.

Já a formação leonina, tem uma deslocação ao reduto dos gauleses do USAM Nimes Gard, e pretende somar mais uma vitória nesta competição, que para reforçar o registo implacável que mantém até agora. Ricardo Costa, técnico dos leões, destaca que a formação francesa será, provavelmente, a equipa mais forte do grupo e que “participa numa liga muito competitiva e sabem o que é estar e responder num jogo de alta intensidade. Nós tivemos um jogo muito intenso (contra o SL Benfica), vamos ver até que ponto somos capazes de dar uma reposta também com intensidade”, afirmando que “o grande objetivo é passar à próxima fase”. O treinador assumiu ainda que “Todos os jogos fora na Europa são difíceis, o USAM Nîmes Gard é uma equipa que conhecemos e que no ano passado causou muitos problemas ao Sporting CP. Vamos com a ambição de ganhar e continuar invictos na Europa.” – terminou.

Poderá acompanhar os duelos das equipas portuguesas, na BTV e na Sporting TV.

EHF European League
Fase de Grupos – 3ª Jornada
16.11.2021 – 17h45 – Cocks x SL Benfica, BTV
16.11.2021 – 19h45 – USAM Nimes Gard x Sporting CP, Sporting TV

Patrocinadores Institucionais