Campeonato 1ª Divisão Feminina: Juve Lis prepara receção ao SIM Porto Salvo

PUB

Maior parte dos jogos da 8ª jornada da prova realizam-se esta quarta-feira; Duelo entre Juve Lis e SIM Porto Salvo contará com transmissão em direto na andeboltv.

O Campeonato 1ª Divisão Feminina está de regresso após um longo período de interrupção, não só para os compromissos particulares da Seleção Nacional A Feminina, como também para a realização dos 1/16 de Fina da Taça de Portugal que, para o SIM Porto Salvo, não tiveram o desfecho pretendido. A formação orientada por Paulo Santos, para além de ter sido eliminada da competição pelo JAC Alcanena, da II Divisão, procura ainda alcançar a primeira vitória na principal prova nacional e terá como adversário a Juve Lis, que tem apenas mais três pontos. Este jogo, um dos cinco agendados para esta quarta-feira, será transmitido pela andeboltv.

Diogo Guerra, treinador da Juve Lis, não espera outro resultado que não a vitória e diz que a equipa quer dar continuidade ao crescimento coletivo: “Aguarda-nos um jogo muito disputado contra uma equipa que possui bons valores individuais. No entanto, jogamos em casa, temos vindo a crescer como equipa e por isso queremos vencer e dar continuidade ao bom trabalho que as atletas têm vindo a fazer.” – afirmou o técnico da formação de Leiria, que recentemente se qualificou para os Oitavos de Final da Taça de Portugal, mas que, no Campeonato 1ª Divisão Feminina, ocupa a antepenúltima posição, com uma apenas uma vitória e um empate em sete jogos realizados.

Quanto à equipa do SIM Porto Salvo o momento não é o desejado mas o treinador Paulo Santos deixa uma menagem de incentivo às suas jogadoras que, reconhece, não têm a experiência de I Divisão desejada. O técnico de 59 anos diz ainda que há hipóteses de conseguir um bom resultado em Leiria: “Será mais um jogo equilibrado, que iremos tentar, com a equipa na máxima força, contrariar o favoritismo da equipa da casa. Temos uma primeira volta com dez jogos fora e, por isso, tem sido difícil ganhar vencer com tantas deslocações. A equipa com a sua natural falta de experiência na I Divisão, precisa de acreditar que com trabalho e espírito de sacrifício, podem discutir qualquer jogo. A Juve Lis é uma equipa experiente, com um lote de boas jogadoras, mas nós também temos as nossas chances. Espero um jogo equilibrado, que ganhe o melhor e que o melhor sejamos nós.”

O jogo está agendado para as 17h00 desta quarta-feira e pode encontrar o link da transmissão da andeboltv em baixo.

Um dos outros jogos que marcam o regresso do Campeonato 1ª Divisão Feminina é a visita do Maistars ao terreno do Alavarium Love Tiles. Depois de duas derrotas seguidas, o emblema de Aveiro reagiu e procura agora alcançar o terceiro jogo sem perder diante de um conjunto maiato que venceu dois dos seis jogos que disputou na prova e ainda não conseguiu estabilizar-se no caminho vitorioso. O Alavarium Love Tiles ocupa, atualmente, o 5º lugar com 16 pontos, já o Maiastars é 11º, com 10 pontos.

Soraia Fernandes, pivô do Alavarium Love Tiles e da Seleção Nacional, realça a importância desta vitória para os dois conjuntos e espera que o apoio vindo das bancadas ajude a assegurar os três pontos: “Vamos enfrentar um adversário forte e que nos coloca sempre bastantes dificuldades. Estou confiante de que irá ser um jogo bem disputado entre duas equipas que precisam de somar pontos. Queremos esta vitória e iremos lutar por ela! Um ponto importante para nós é o fator casa, onde contamos sempre com o apoio extraordinário dos nos adeptos, para sairmos vitoriosos deste duelo.” – afirmou.

Já Paulo Costa, treinador do Maiastars – que, à semelhança do Alavarium Love Tiles, também seguiu em frente na Taça de Portugal – diz que a equipa pode acusar o cansaço depois de um duelo duro contra o CJ Almeida Garrett: “Vai ser um jogo muito difícil, depois de termos jogado 80 minutos no sábado, após uma paragem competitiva de três semanas. De qualquer forma, é mais um jogo em que entraremos em campo com determinação para vencer, como sempre o fazemos.”

Ainda referente a esta jornada, apenas os jogos de CS Madeira e Madeira SAD contra ARC Alpendorada/Heavy/OJP e CJ Almeida Garrett, respetivamrente, irão decorrer no próximo dia 12 de dezembro.

Campeonato 1ª Divisão Feminina
8ª Jornada
08.12.2021 – 17h00 – Juve Lis x SIM Porto Salvo, andeboltv
08.12.2021 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x Maiastars
08.12.2021 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x ABC UMinho
08.12.2021 – 18h00 – SIR 1º de Maio/ADA CJB x Colégio de Gaia Toyota
08.12.2021 – 18h30 – CA Leça x SL Benfica
12.12.2021 – 17h00 – CS Madeira x ARC Alpendorada/Heavy/OJP
12.12.2021 – 17h00 – Madeira SAD x CJ Almeida Garrett

Patrocinadores Institucionais