EHF European League: Equipas portuguesas querem fechar o ano com chave de ouro

PUB

SL Benfica e Sporting CP fazem uma pausa na sua participação nas competições europeias até fevereiro de 2022 e querem terminar 2021 com vitórias.

A formação de Chema Rodriguez, após ter vencido o Riihimaki Cocks, no Pavilhão da Luz, na semana passada, quer agora dar continuidade aos resultados positivos e terminar o ano na liderança do Grupo B. Para se manter no comando, os encarnados têm que vencer o HBC Nantes, equipa de Alexandre Cavalcanti e Pedro Portela, internacionais portugueses, que conta com uma derrota e um empate na fase de grupos da prova. As águias sabem das dificuldades que este encontro trará mas estão seguras do seu objetivo, nas palavras de Arnau Garcia, está claro: “O HBC Nantes é uma grande equipa, com grandes jogadores. Vai ser muito complicado, será um bom combate. Temos conseguido bons resultados ultimamente [nas competições europeias] e vamos jogar para vencer e conquistar pontos. Em cada jogo temos de dar o máximo para continuarmos a melhorar, mas neste grupo os quatro primeiros estão praticamente empatados e qualquer ponto conquistado pode fazer a diferença”. O lateral esquerdo espanhol acredita que a sua equipa já passou a fase dos resultados menos positivos e que está pronta para ir à luta: “Depois dos jogos do Campeonato, em que tivemos duas derrotas, a equipa mudou de mentalidade. Começou a treinar mais duro e de forma mais intensa, isso é o mais importante. Temos de jogar duro e estar, sobretudo, bem na defesa, ajudar os nossos guarda-redes a estarem confiantes, correr muito e que seja um jogo muito intenso” – considerou.

Do lado leonino, o Sporting CP vem de um empate frente ao HC Eurofarm Pelister [27-27], a mesma formação que irá encontrar esta terça-feira, na Macedónia do Norte, em jogo a contar para a 6ª jornada, da liga europeia. Os leões também querem terminar o ano na posição cimeira do Grupo D e, para isso, terão que levar de vencida a equipa balcânica. Matevz Skok, guardião da formação verde e branca, lançou este encontro e reconheceu as dificuldades do mesmo mas acredita que o Sporting CP será a melhor equipa em campo: “Vai ser muito difícil e conheço bem o ambiente lá. Ainda assim, acho que somos melhor equipa. Temos de fazer o nosso jogo com calma e fazer uma boa preparação para conseguir um resultado positivo”. Sobre o calendário apertado de jogos, o guarda-redes esloveno assume que os leões estão habituados: “É difícil, mas estamos habituados. Sabemos que é assim quando se joga na Europa, mas estamos a preparar-nos bem e temos de nos focar sempre no próximo jogo.” – rematou.

Poderá acompanhar os dois encontros, às 19h45, via BTV e Sporting TV.

EHF European League
Fase de Grupos – 6ª Jornada
07.12.2021 – 19h45 – HBC Nantes x SL Benfica, BTV
07.12.2021 – 19h45 – HC Eurofarm Pelister x Sporting CP, Sporting TV

Patrocinadores Institucionais