Andebol de Praia: “Arena 1000” realiza-se na Nazaré em Julho

PUB

Pelo segundo ano consecutivo a Praia da Nazaré recebe uma etapa da prova pertencente ao Circuito “Arena Handball Tour”.

O “Arena Handball Tour”, à semelhança do que aconteceu em 2021, vai passar por Portugal. A primeira etapa da prova, Arena 1000 Nazaré Dreams, realiza-se na Praia da Nazaré de 8 a 10 de julho e contará com a participação de equipas espanholas, portuguesas e ainda de outros países, em todas as categorias femininas e masculinas.

De recordar que a Federação de Andebol de Portugal, a Real Federação Espanhola de Andebol e o Município da Nazaré assinaram, em 2021, o protocolo que traz à Nazaré uma etapa do maior evento de andebol de praia de Espanha, válido durante três anos: 2021, 2022 e 2023.

Mário Bernardes, coordenador do Andebol de Praia, demonstra a satisfação em receber novamente o Arena 1000 na Nazaré:

“É com grande satisfação que vamos receber pelo segundo ano consecutivo na Nazaré, esta jornada do Campeonato de Espanha ARENA HANDBALL TOUR – ARENA 1000 que deverá contar com mais de uma centena de equipas portuguesas e espanholas de todos os escalões. É neste momento o maior evento de Andebol de Praia da Europa e que tinha que passar pelo nosso País.”

O coordenador desta vertente da modalidade realça ainda a importância do protocolo estabelecido, entre as três entidades, no ano passado:

“É mais um resultado da parceria entre as nossas duas Federações e que aqui conta também com o Município da Nazaré como nosso grande parceiro nesta vertente da modalidade.”

Patrocinadores Institucionais