Campeonato 1ª Divisão Feminina: ABC UMinho e CJ Almeida Garret medem forças

PUB

Em fim de semana de paragem, ABC UMinho e CJ Almeida Garrett entram em campo para acerto de calendário, a contar para a 13ª Jornada do Campeonato 1ª Divisão.

As bracarenses, atualmente em 11º lugar na tabela classificativa, recebem o CJ Almeida Garrett, que ainda só venceu por uma vez na época corrente. Em caso de vitória, o ABC UMinho pode escalar na classificação e ultrapassar o CA Leça. Curiosamente, a última vitória conquistada pelas minhotas foi frente à equipa de Leça da Palmeira, desde então o melhor registo conseguido foi um empate na receção ao SIR 1º Maio ADA CJB.

Rosa Gonçalves, guardiã do ABC UMinho, destaca que, apesar de defrontarem o último classificado, o adversário vai apresentar dificuldades ao jogo bracarense: “No próximo sábado vamos defrontar uma equipa que, apesar dos resultados obtidos, cria muitas dificuldades aos seus adversários, sendo bastante aguerrida e que nunca dá uma bola como perdida. Temos trabalhado com muito foco e cientes do que temos de fazer para conquistar os três pontos. Apelo à família academista que compareça em bom número, no próximo sábado, para nos apoiar.”

Já o CJ Almeida Garrett, como afirma Francisco Silva, técnico das nortenhas, quer aproveitar este duelo para corrigir algumas falhas e tentar um bom resultado: “O ABC é uma equipa já com um percurso interessante na primeira divisão e apesar de mais irregular este ano, continua a ser uma das boas equipas na competição. É mais uma oportunidade para corrigirmos algumas falhas que deixam a equipa emocionalmente descompensada e que em jogos anteriores nos impediram de alcançar outro tipo de resultado.”

Campeonato 1ª Divisão Feminina
13ª Jornada
26.02.2022 – 18h00 – ABC UMinho x CJ Almeida Garrett

Patrocinadores Institucionais