Campeonato Placard Andebol 1: Águias testam invencibilidade de Dragões em casa

PUB

Duelo em atraso entre SL Benfica e FC Porto está agendado para este domingo, e terá transmissão em direto n’A Bola TV, tal como a receção do Águas Santas Milaneza ao SC Horta, da 17ª jornada.

Este domingo é dia de clássico entre SL Benfica e FC Porto, no Pavilhão nº2 da Luz, jogo que diz respeito à 13ª jornada e que devia ter decorrido em dezembro do ano passado, mas foi adiado devido à pandemia. As duas equipas voltam agora a medir forças, pela segunda vez na época, depois do jogo a contar para a Final 4 da Supertaça, vencido pelos dragões, que acabariam por erguer o troféu. O conjunto lisboeta ocupa, atualmente, o terceiro lugar da tabela com 38 pontos, e tem menos sete do que o rival azul e branco, fruto das duas derrotas sofridas na prova (frente a Sporting CP e Vitória FC), que tiveram peso nas ambições encarnadas na luta pelo título. Já o emblema da cidade Invicta – 2º classificado, com 45 pontos e mais um jogo do que o SL Benfica – parte para este clássico com um registo imaculado de vitórias no Campeonato Placard Andebol 1, que já perdura de forma consecutiva há 59 partidas: a última vez que o FC Porto não venceu para o campeonato remonta à época 2019/2020, no dia 11 de novembro de 2019, quando empatou com o Sporting CP a 29 golos.

Em termos de confronto direto, o FC Porto vem de seis vitórias seguidas frente ao SL Benfica, em todas as competições e a última vitória encarnada diante dos dragões aconteceu a 25 de maio de 2019, fora de portas.

Em antevisão, Gustavo Capdeville diz que a equipa não treme face à qualidade do adversário, que está repleta de caras conhecidas para o guarda-redes da Seleção Nacional: “Todos sabem o que é o FC Porto no andebol português. São a grande base da Seleção Nacional, têm muita qualidade, mas isso não nos abala. Estamos aqui para demonstrar a nossa raça. (…) Temos muita qualidade, tal como o FC Porto. O FC Porto tem feito um campeonato constante, nós tivemos dois percalços, com o Sporting CP e com o Vitória FC, mas estamos focados e queremos a vitória” – disse.

O internacional luso fala ainda em três pontos importantes tal como todos os outros e quer dar uma alegria aos adeptos: “O jogo é contra um rival direto, mas encaramos como os outros jogos, porque vale três pontos. Vamos jogar com os nossos adeptos e estamos aqui para mostrar a nossa raça”.

Pedro Cruz, lateral do FC Porto e que está a realizar uma excelente época de estreia, aos 37 anos, recorda o embate a contar para a Supertaça, dizendo que o objetivo é vencer de novo e comentou ainda a sua caminhada individual de dragão ao peito até ao momento: “Vai ser um jogo certamente difícil, um bom jogo de andebol. O Benfica voltou a investir bastante e tem um excelente plantel com jogadores de muita qualidade. Vencemo-los na Supertaça e a nossa ambição é voltarmos a vencer para atingirmos o nosso objetivo. O jogo da Supertaça foi no início da época, tanto o Benfica como nós estamos mais entrosados, por isso vai ser um jogo diferente.(…) Sinto-me muito bem, cada vez me sinto mais confiante, mais entrosado na equipa. É normal, foi uma mudança grande, leva o seu tempo, mas cada vez me sinto melhor.” – afirmou.

O clássico contará com transmissão em direto n’A Bola TV a partir das 18h30 deste domingo.

17ª jornada

Este fim-de-semana irá jogar-se também a maioria dos encontros da Ronda 17 do Campeonato Placard Andebol 1. No sábado, dos quatro jogos agendados, destaque para o embate entre ABC UMinho e AA Avanca, que será transmitido em direto na andeboltv. Os dois conjuntos estão separados por apenas um ponto e ocupam a 11ª e 12ª posições, respetivamente, com um registo bastante parecido: ambos contam com cinco vitória em 14 jogos, sendo que a única diferença é o facto de os minhotos contarem com um empate e oito derrotas, enquanto que os avancanenses somam nove desaires.

Filipe Magalhães, treinador do ABC UMinho, salienta a importância de jogar diante dos adeptos bracarenses e somar mais um triunfo: “Espera-nos mais um jogo difícil, contra um adversário muito lutador. A jogar em casa, queremos corrigir o resultado da primeira volta e continuar a somar vitórias. Contamos com o importante apoio dos nossos adeptos para conquistarmos três pontos muito importantes para nós.” – referiu.

Do lado da equipa visitante, Ljobumir Obradovic atribuiu o favoritismo ao adversário mas reforça a ambição da equipa para este duelo: “Esperamos um jogo muito difícil. O ABC UMinho vem de uma série de bons resultados, estão portanto motivados, mas nós vamos tentar, dentro do campo, mostrar as nossas qualidades e a nossa ambição. Esperamos que seja um bom jogo de andebol e que a AA Avanca consiga contrariar o maior favoritismo do adversário para este jogo.” – afirmou o treinador de 67 anos.

O jogo entre ABC UMinho e AA Avanca contará com transmissão em direto na andeboltv a partir das 17h30 deste sábado.

Consulte o calendário em baixo:

Campeonato Placard Andebol 1
13ª Jornada
13.02.2022 – 18h30 – SL Benfica x FC Porto, A Bola TV / BTV

17ª Jornada
12.02.2022 – 17h30 – ABC UMinho x AA Avanca, andeboltv
12.02.2022 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x CD Xico Andebol
12.02.2022 – 18h00 – Sporting CP x Vitória FC, Sporting TV
12.02.2022 – 18h00 – FC Gaia Empril x ADA Maia/Universidade da Maia
13.02.2022 – 15h00 – Águas Santas Milaneza x SC Horta, A Bola TV
16.03.2022 – 20h00 – Boa Hora FC Inetum x CF Os Belenenses
19.04.2022 – 19h30 – Madeira SAD x SL Benfica 
26.04.2022 – 20h00 – FC Porto x Póvoa AC/Bodegão/Grupo CCR, Porto Canal

Patrocinadores Institucionais