Campeonato Placard Andebol 1: Artística de Avanca recebe CF Os Belenenses

PUB

Jogo em atraso referente à 14ª jornada está agendado para esta quarta-feira, às 21h00; SC Horta defronta AD Sanjoanense Delba no dia seguinte à mesma hora, a contar para a ronda 15.

Não é só de competições europeias que se irá falar nas noites de quarta e quinta-feira. Quatro equipas irão entrar em campo para cumprir dois jogos em atraso do Campeonato Placard Andebol 1: a AA Avanca tem agendada a receção ao CF Os Belenenses e, no dia seguinte, é a vez da AD Sanjoanense Delba viajar até aos Açores para defrontar o SC Horta.

AA Avanca – CF Os Belenenses

No duelo entre nortenhos e lisboetas, referente à 14ª jornada da maior prova nacional masculina, estarão frente-a-frente separadas por seis pontos, com a mesma vontade de regressar aos triunfos. A Artística, atual 12ª classificada, soma 27 pontos e chega a este jogo depois de quatro seguidos sem vencer, o último dos quais um empate com o FC Gaia, a 27 golos. Quanto ao CF Os Belenenses, 6º colocado com 33 pontos mas menos um jogo, venceu apenas uma das últimas quatro partidas, sendo que duas delas foram frente a dois candidatos ao título, Sporting CP e SL Benfica.

Ljobumir Obradovic, treinador do emblema avancanense, diz que é importante vencer para provar que a equipa tem capacidade para produzir muito mais: “Jogo em atraso da primeira volta, contra uma boa equipa, recheada de experiência e juventude com qualidade. Vamos tentar aproveitar o fator casa para vencer e ganhar pontos importantes, para subir na classificação geral e dar uma imagem mais real do nosso valor.”

Já João Galego Garcia, líder da equipa de Belém, salienta as dificuldades inerentes a uma deslocação a meio da semana ao Norte do país mas quer consolidar a presença no lote de equipas do topo: “Será um jogo e uma deslocação muito difíceis, a meio da semana, às 21h00, para uma equipa não profissional. O adversário tem evoluído muito nos últimos jogos, mas o nosso foco são os três pontos. Queremos consolidar a nossa posição nos lugares cimeiros e a nossa equipa está motivada e cada vez mais unida.”

SC Horta – AD Sanjoanense Delba

É um duelo com um elevado grau de expectativa entre duas equipas situadas em posições muito próximas na tabela: os açorianos estão no 14º e antepenúltimo lugar, com 25 pontos e mais um jogo do que a equipa de São João da Madeira, atualmente na 13ª posição, com 27 pontos. A urgência em voltar às vitórias é comum aos dois emblemas, uma vez que que o SC Horta vem de uma série de quatro derrotas consecutivas, enquanto que a AD Sanjoanense Delba não vence há três jogos, apesar de ter conquistado um empate importante no terreno do Vitória FC, na jornada passada, a 27 golos.

Tiago Cunha, líder dos insulares, destaca a estabilidade do adversário e fala em corrigir alguns aspetos menos positivos da sua equipa: “A AD Sanjoanense Delba é um adversário complicado que tem vindo a fazer um campeonato estável e, ainda agora, roubou pontos ao Vitória FC, em Setúbal. Estamos cientes das dificuldades que iremos encontrar, uma alternância de sistemas defensivos por parte do adversário, transições muito rápidas e um ataque bem organizado pelo central à procura das melhores soluções. Nós estamos condicionados por não podermos utilizar o nosso ponta-esquerda mas queremos ultrapassar este ciclo menos positivo que temos tido, depois de três jogos difíceis mas nos quais também não estivemos ao nosso melhor nível. Nestes dias temos estado a corrigir os aspetos menos bons para, na quinta-feira, levarmos de vencida a AD Sanjoanense Delba.”

O treinador da AD Sanjoanense Delba, João Varejão, garante confiança no seu plantel, destaca a deslocação historicamente difícil ao território açoriano e quer manter o bom nível que a equipa demonstrou em Setúbal: “Vamos defrontar na próxima quinta-feira um adversário que respeitamos, num pavilhão sempre difícil. No entanto, estamos conscientes da importância deste jogo para ambas as equipas e queremos muito ser bem sucedidos. Estamos focados e queremos melhorar a nossa posição na tabela classificativa. Demos uma excelente resposta às duas derrotas no arranque da segunda volta, empatando em Setúbal e queremos manter esse nível. Acreditamos que vai ser um bom jogo e confio na minha equipa.”

Campeonato Placard Andebol 1
14ª Jornada
23.02.2022 – 21h00 – AA Avanca x CF Os Belenenses, Artística TV / andeboltv

15ª Jornada
24.02.2022 – 21h00 – SC Horta x AD Sanjoanense Delba

Patrocinadores Institucionais