Campeonato 1ª Divisão Feminina: ADA São Pedro do Sul soma três pontos da 10ª Jornada

PUB

ADA São Pedro do Sul levou a melhor diante do Madeira SAD; Alavarium Love Tiles garante a vitória frente à turma do CS Madeira.

No frente a frente entre ADA São Pedro do Sul e Madeira SAD foi Mariana Azevedo a abrir o marcador e Maria Duarte a ampliar. Apesar do bom começo de partida das insulares, e das três exclusões prematuras da ADA São Pedro do Sul, a formação de Ana Seabra reagiu e encostou o resultado através de Ana Rodrigues, 2-3. O Madeira SAD chegou aos três golos de vantagem por Júlia Figueira, mas Kassia Cesar voltou a colocar tudo pela diferença mínima, 5-6, obrigando António Florido a utilizar o seu primeiro time out com 17 minutos decorridos.

As madeirenses continuaram na frente do marcador, voltando aos dois golos de vantagem por Sofia Ferreira, 7-9, no entanto, após time out pedido por Ana Seabra, as locais recuperaram e depois de alguns empates, Carolina Sousa deu a primeira liderança, 11-10. Na recolha para os balneários registava-se a mesma diferença.

Intervalo: 12-11.

A segunda parte retomou com bastante equilíbrio, com o marcador a dar ora lideranças mínimas a favor da ADA São Pedro do Sul, ora sucessivos empates, até que Greyce Santos volta a dar a vantagem às insulares, 16-17. Seguiu-se uma resposta da formação orientada por Ana Seabra, com um parcial de 3-0, igualando a maior vantagem que já havia tido, aquando do 12-10. Mariana Azevedo ainda voltou a igualar o marcador, 20-20, mas Kassia Cesar carimbou o vigésimo primeiro golo que garantiu os três pontos para a ADA São Pedro do Sul. Kassia Cesar levou o título de melhor marcadora, ao assinalar oito golos.

No último jogo da Jornada 10, o Alavarium Love Tiles acabou por vencer frente ao CS Madeira por 24-21. Ao intervalo, as aveirenses venciam por duas bolas, 15-13. Eulália Silva e Constança Sequeira dividiram o prémio de melhor marcadora, com sete golos cada.

Campeonato 1ª Divisão Feminina
10ª Jornada
27.03.2022 – 15h00 – ADA São Pedro do Sul x Madeira SAD, 21:20 (12:11)
27.03.2022 – 16h00 – Alavarium Love Tiles x CS Madeira, 24:21 (15:13)

Patrocinadores Institucionais