Seleção Nacional sub-18 Feminina: Nova etapa de preparação tem lugar em Vila Nova de Gaia

PUB

Estágio de preparação para o Campeonato do Mundo sub-18 decorre entre 18 e 22 de abril em Vila Nova de Gaia.

São 18 as atletas convocadas por Luís Santos, timoneiro da Seleção Nacional sub-18 Feminina, que se vão encontrar no próximo dia 18 de abril em Vila Nova de Gaia, num estágio com a duração de cinco dias que visa preparar esta geração de atletas para o próximo momento de competição – Campeonato do Mundo – agendado para agosto de 2022.

Nestes dias de preparação, o conjunto de atletas escolhidas vai enfrentar duas equipas que militam no Campeonato 1ª Divisão Feminina, Colégio de Gaia Toyota e CJ Almeida Garrett, em jogos de preparação que o selecionador considera importantes para o crescimento individual e coletivo das atletas: “Este estágio está inserido na preparação para o Campeonato do Mundo sub-18 a realizar em agosto. Continuamos focadas em encontrar o equilíbrio entre desenvolvimento e melhoria individual e crescimento coletivo do nosso modelo de jogo. Teremos cinco treinos, três sessões de ginásio e dois jogos em cinco dias para proporcionar esse mesmo equilíbrio. Os jogos contra equipas do Campeonato 1ª Divisão Feminina são muito importantes uma vez que, não tendo a possibilidade de realizar jogos internacionais, nos permitem oposição com atletas mais experientes e, com isso, crescermos como equipa.”

Luís Santos refere ainda que, além do lote de jogadoras selecionadas para este estágio, os técnicos continuam atentos às atletas referenciadas e olha com positivismo para o futuro desta geração: “Ao mesmo tempo continuamos atentos a todas as atletas que estão referenciadas, uma vez que esta caminhada não termina com o campeonato do mundo, mas sim na integração na Seleção Principal. Estamos muito confiantes que esta geração trará alegrias no futuro do andebol feminino!”

Convocatória da Seleção Nacional sub-18 Feminina – 18/04 a 22/04/2022 – Vila Nova de Gaia

Patrocinadores Institucionais