Seleções Nacionais sub-16 participam no Andebolmania

PUB

Formações masculina e feminina marcam presença no Torneio organizado pela AD Sanjoanense, em São João da Madeira, entre os dias 13 e 16 de abril.

As Seleções Nacionais sub-16 entram em estágio no próximo dia 12 de abril e vão participar no Andebolmania, em São João da Madeira, torneio que decorre entre os dias 13 e 16 do corrente mês. João Varejão e Artur Rodrigues fazem a antevisão a este estágio e participação no torneio, perspetivando um bom desafio para os atletas lusos.

Artur Rodrigues, técnico da formação feminina, destaca a importância deste estágio de preparação para a posterior participação no Partille Cup: “Este estágio e participação no torneio Andebolmania surge como o último momento de trabalho com este grupo antes da participação no Partille Cup em julho. Por este motivo, o foco do nosso trabalho estará voltado mais para a técnica e tática grupal e coletiva, quer ofensiva como defensiva, ao invés das questões individuais que fomos trabalhando com o grupo ao longo dos últimos estágios. Pretendemos ainda, trabalhar o nosso modelo de jogo de modo a que todos os princípios fiquem bem assentes, preparando da melhor forma os jogos internacionais que vamos ter no verão.
Contamos com cinco dias de muito trabalho com seis unidades de treinos e cinco jogos. No primeiro treino temos as habituais avaliações e testes físicos antes de iniciarmos a nossa preparação para os jogos.
Nesta convocatória procuramos trabalhar com um lote mais reduzido de atletas, em que algumas têm trabalhado connosco na grande maioria dos estágios durante toda a época desportiva. Como novidade na convocatória temos apenas uma atleta que integra o grupo pela primeira vez.
Por fim, gostaria de agradecer à organização do torneio e à direção da FAP toda a atenção com esta geração para que a nossa participação fosse possível.”

João Varejão, timoneiro da equipa masculina, vê a participação no Torneio com otimismo e refere a importância deste estágio e jogos para a preparação dos atletas desta geração para o futuro: “Esta participação da Seleção sub-16 Masculina no Torneio em São João da Madeira, inserida no Andebolmania, pretende fundamentalmente continuar a promover a competição e o crescimento desta geração. Na presente época tivemos a oportunidade de participar em dezembro num torneio internacional em Toledo e noutro em Fafe, para além de trabalho orientado para postos específicos concentrados no Norte e no Sul do país. Temos conseguido observar e treinar um grupo bastante alargado desta geração. Os cinco treinos que vamos realizar em São João da Madeira, bem como os jogos contra equipas do escalão de sub-19 do grupo onde estamos inseridos, vão permitir continuadamente, dar oportunidade de competição e evolução das suas capacidades. Ainda esta época, os atletas de 2005 e 2006 terão uma semana de estágio em julho tendo em vista a participação no Festival Olímpico da Juventude na Eslováquia de 24 a 30 de julho de 2022. Este torneio em que agora participamos, será mais um bom momento para observação em contexto de treino e competição dos atletas que podem atingir as seleções de sub-18 e sub-20, onde, inclusivamente, já estão integrados alguns atletas desta geração. A pouco e pouco, estamos a aumentar o número de treinos e competições nestas idades, o que valoriza o crescimento de cada um destes atletas. Deixamos um agradecimento à organização do Andebolmania pelo convite que nos endereçou para a nossa participação contribuindo assim, mais uma vez, para o crescimento da nossa modalidade.”

Consulte as convocatórias na íntegra aqui:

Convocatória Seleção Nacional sub-16 Feminina

Convocatória Seleção Nacional sub-16 Masculina

Patrocinadores Institucionais