Campeonato 1ª Divisão Feminina: Juve Lis e Academia São Pedro do Sul cumprem jogo em atraso

PUB

Duelo referente à 20ª jornada revela-se de extrema importância na luta pela manutenção para a equipa de Leiria, que pode deixar a zona de descida em caso de vitória.

Qualquer que seja o resultado do jogo em atraso entre Juve Lis e Academia São Pedro do Sul, agendado para esta quarta-feira, às 21h30, em Leiria, a equipa liderada por Ana Seabra não sairá do 4º lugar que ocupa atualmente. No entanto, o duelo tem uma importância redobrada para a formação da casa, que continua na luta pela permanência no Campeonato 1ª Divisão Feminina e que pretende abandonar, o mais rapidamente possível, a zona de descida. Em caso de triunfo, a Juve Lis, que ainda só venceu por quatro vezes, subirá duas posições e poderá respirar um pouco melhor para encarar a reta final da temporada. Do outro lado estará uma equipa que é vista por muitos como sendo a sensação da presente época desportiva e que procura a 14ª vitória na competição, mostrando, jornada após jornada, que a integração no top-4 não é obra do acaso.

Diogo Guerra, treinador da Juve Lis, diz que o único desfecho favorável às ambições da equipa em poder continuar a sonhar com a manutenção é a vitória: “Espera-nos um jogo muito difícil contra a equipa revelação do campeonato. Iremos defrontar uma defesa muito pesada e um ataque com boas soluções, mas, neste momento, só a vitória interessa. A nossa equipa não vai baixar os braços e amanhã vai apresentar-se pronta para vencer.”

Já Ana Seabra, treinadora da Academia São Pedro do Sul, destaca igualmente a importância do jogo para a sua equipa, ainda que não haja mudanças a nível classificativo, mas salientando a ambição permanente do emblema beirão: “É um jogo atraso que encaramos com bastante importância. Temos vindo a atravessar uma fase mais delicada no plantel, contudo, as jogadoras disponíveis querem fazer um jogo eficaz e consistente contra um adversário que respeitamos. Procuramos os três pontos e trabalhar com ambição até ao final da época.”

Campeonato 1ª Divisão Feminina
20ª Jornada
12.05.2022 – 21h30 – Juve Lis x Academia São Pedro do Sul

Patrocinadores Institucionais