Campeonato Placard Andebol 1: SC Horta vence CF Os Belenenses em casa

PUB

Emblema açoriano liderou o marcador durante a maior parte do jogo e somou a sexta vitória da época diante do conjunto de Belém.

Já sem possibilidade de garantir a manutenção direta – e com presença garantida na Liguilha de acesso à maior competição nacional de clubes para a época 2022/23 – o SC Horta somou a segunda vitória seguida diante do 4º classificado, CF Os Belenenses, que partia como favorito para este duelo e que falhou, assim, a possibilidade de aumentar para quatro os pontos de distância sobre o perseguidor direto, Águas Santas Milaneza.

O encontro, que decorreu nos Açores, abriu com dois golos sem resposta por parte da equipa visitante, apontados por Tiago Ferro e Uros Markovic. O SC Horta reagiu de forma avassaladora, com um parcial de 6-0, iniciado pelo cabo-verdiano Bruno Landim e finalizado pelo pivô Pedro Silva, em período que acabou por ter uma forte influência no decorrer da partida. Com uma vantagem relativamente sólida, o emblema açoriano ainda foi à procura de mais e chegou mesmo ao 10-4, no decorrer da primeira parte, antes da buzina para o intervalo soar com 15-11 no placard.

 A etapa complementar revelou-se uma prova de resistência da equipa do SC Horta, que teve forças para segurar durante grande parte dos últimos 30 minutos uma vantagem de quatro golos. Na reta final do encontro, o CF Os Belenenses ainda conseguiu reduzir a diferença para dois golos (26-24) mas a coesão defensiva açoriana não permitiu que o rumo do jogo se alterasse. O triunfo do SC Horta ficou fechado em 28-24, com destaque para os seis golos apontados por Ulisses Ribeiro (SCH) e por Tiago Ferro (CFB).

Campeonato Placard Andebol 1
23ª Jornada
25.05.2022 – 21h00 – SC Horta x CF Os Belenenses, 28:24 (15:11)

Patrocinadores Institucionais