EHF European League: Altice Arena é palco da Final 4

PUB

SL Benfica, Orlen Wisla Plock, SC Magdeburg e RK Nexe jogam a fase final da segunda maior competição europeia de clubes em Portugal, na Altice Arena, a 28 e 29 de maio.

A EHF atribuiu a organização do evento ao clube português, SL Benfica, minutos antes de dar início ao sorteio, informação confirmada posteriormente pelo SL Benfica, realizado na sede da EHF em Viena, Áustria, na passada sexta feira, que ditou que Orlen Wisla Plock será o adversário das águias nas meias finais. Na outra meia final, SC Magdeburg vai enfrentar o RK Nexe.

Michael Wiederer, Presidente da EHF, mostrou-se satisfeito pela primeira realização da Final 4 da prova em Portugal: “Estamos encantados que o clímax da EHF European League seja acolhido pelo SL Benfica – por aquela que será a primeira vez na história que as finais da nossa competição serão acolhidas em Portugal.” O Presidente destacou ainda a prestação dos clubes presentes na fase final da prova: “Os quatro clubes que vão lutar para levantar o troféu esta época têm sido fascinantes de ver, nos jogos mais recentes. Estou realmente ansioso por assistir a dois dias de andebol emocionante no final de Maio.” – concluiu.

David Szlezak, Director Executivo do EHF Marketing, acrescentou: “Do ponto de vista da marca, ter um evento de tão grande visibilidade organizado pelo SL Benfica é muito emocionante para nós, para a competição, para os jogadores e para os adeptos. A EHF European League construiu para si própria uma reputação de ser uma competição que demonstra uma verdadeira paixão pelo andebol e não temos dúvidas de que o SL Benfica e os seus adeptos irão proporcionar isto. As finais prometem ser extremamente competitivas e, com uma atmosfera fantástica garantida, esperamos que os adeptos de todo o mundo a ver na televisão fiquem verdadeiramente cativados.”

Desde o início da prova, anteriormente apelidada por EHF Cup, as fases finais a quatro só conheceram dois países organizadores: Alemanha e França. Pela primeira vez, a Final 4 da EHF European League disputa-se fora de terras germânicas ou gaulesas, tornando Portugal o terceiro país a organizar uma fase final de uma competição europeia de clubes. A Altice Arena, que será também um dos palcos do EHF Euro 2028, será o palco das emoções europeias a 28 e 29 de maio.

Informação sobre horários e bilhetes brevemente disponibilizada no website da prova.

Final 4 EHF European League
28.05.2022 – 15h00 – SC Magdeburg x RK Nexe
28.05.2022 – 17h30 – Orlen Wisla Plock x SL Benfica
29.05.2022 – 15h00 – 3º e 4º Lugar
29.05.2022 – 17h30 – Final

Patrocinadores Institucionais