Record Challenge Park 2022: Competição e animação em mais uma edição do evento

PUB

Edição deste ano decorrerá no dia 28 de maio, no Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa, e contará com uma vertente mais tecnológica e digital, amiga do ambiente, que dará uma rápida resposta às necessidades dos participantes.

O Record Challenge Park é um evento realizado pelo jornal Record, que tem vindo a fazer as delícias de miúdos e graúdos ao longo dos anos e a edição 2022 chega com novidades e com o mesmo espírito de sempre. Inspirado nos Jogos Olímpicos, o evento composto por diversas atividades desportivas – que vai realizar-se no próximo dia 28 de maio no Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa – é dedicado a atletas amadores de todas as idades e ao desporto ao ar livre.

Diversão é a palavra de ordem, sem esquecer a vertente de competição, num certame em que os atletas são desafiados a superarem-se nas diferentes modalidades. O Record Challenge Park é caracterizado por uma simbiose perfeita entre competição e animação, e conta com um cartaz de atividades lúdicas de caráter desportivo e não desportivo, em que a música terá igualmente um espaço permanente.

“O cartaz do Record Challenge Park centrar-se-á em atividades de competição, contudo, terá também atividades de animação que permitam o saudável convívio entre atletas e famílias, elemento essencial na motivação de qualquer desportista, e a promoção do exercício físico entre targets não praticantes.” – afirma a organização do evento.

O andebol vai estar presente, tal como tem vindo a acontecer ao longos das edições passadas, com as atividades “Street Handball” e “Remate Relâmpago”.

As atividades de competição são dedicadas a atletas amadores e serão divididas em “Elite”, com necessidade de inscrição prévia e “Livre”, onde basta estarem presentes no local e respeitarem as filas existentes, com inscrição no momento da participação. Todas as atividades de competição terão a participação de elementos da Federação e/ou clube da respectiva modalidade, que darão aos atletas formação e dicas para obterem a melhor performance. As atividades de competição serão abertas à participação de todos, podendo existir escalões etários.

Segundo a organização, as atividades de animação “estão planeadas de forma que todos os visitantes (dos  3 aos  99  anos) participem em algum exercício neste grande dia do desporto, onde todos são desafiados e colocados à prova.”

Competição: Street Football, Remate mais forte, Remate Relâmpago, Toques na bola, Salto em comprimento, Corrida dos 100 metros, Street basket, Lances Livres, Padel, Ténis de mesa, Matraquilhos e Teqball.

Animação desportiva: Batismo de mergulho, Piscina de Jangadas, Alvo de precisão, Futebol Americano infantil, Rugby, Mini golfe, Torre de escalada, Slide, Tiro ao alvo, Trampolins com arnês, Artes Marciais, Footgolf, Street Handball, Orientação desportiva, Jogos tradicionais e Aulas de fitness.

Animação não desportiva: Música, Food Court, Insufláveis, Pinturas faciais e Modelagem de balões.

O evento começará às 10h do dia 28 de maio e irá prolongar-se até às 19h. Pode encontrar mais informações no site oficial do Record Challenge Park.

Patrocinadores Institucionais