CJ Almeida Garrett é Campeão Nacional no escalão sub-15

PUB

Equipa de Vila Nova de Gaia derrotou a UD Serra na Final do Encontro Nacional que decorreu em Aguada de Cima.

A coroar um percurso imaculado, marcado apenas por vitórias desde a 2ª Fase, o CJ Almeida Garrett sagrou-se este domingo Campeão Nacional do escalão sub-15 Feminino, ao vencer a UD Serra, na Final do Encontro Nacional, realizado em Aguada de Cima, por 20-19. No jogo decisivo, o conjunto de Vila Nova de Gaia até sentiu muitas dificuldades na primeira parte, permitindo que a formação de Leiria fosse superior em toda a linha e ao intervalo o placard registava 8-11. Mas a segunda metade revelou-se o oposto e, com uma resposta contundente, a reviravolta aconteceu e o triunfo do CJ Almeida Garrett foi confirmado, premiando a resiliência das jogadoras comandadas por Cristina Fernandes que, em dia de aniversário, celebrou a dobrar.

Na 2ª Fase, apenas quatro das 28 equipas distribuídas pelas diferentes zonas conseguiram obter vencer todos os seis jogos realizados: ARC Alpendorada (zona 1), CA Leça (zona 2), CJ Almeida Garrett (zona 3) e UD Serra (zona 4). Já no Encontro Nacional, que começou no passado dia 17 de junho, as duas equipas finalistas (CJ Almeida Garrett e UD Serra) mantiveram o mesmo registo 100% vitorioso até ao derradeiro jogo.

Para chegar à grande Final, o CJ Almeida Garrett ultrapassou o CA Leça (21-15), no apuramento 1/8 e o ARC Alpendorada (21-20), no apuramento 1/4; já a UD Serra deixou pelo caminho, nas mesmas fases da prova, o ACD Monte (26-25) e o CD Bartolomeu Perestrelo (32-31).

No derradeiro jogo, os nove golos apontados por Maria Lopes, não chegaram para evitar a derrota a equipa de Leiria e do lado do CJ Almeida Garrett, a melhor marcadora foi Rita Vieira, com seis remates certeiros.

Calendário:
Final
19.06.2022 – 11h45 – CJ Almeida Garrett x UD Serra, 20:19 (8:11)

Patrocinadores Institucionais