EBT Finals 2022: Chegou ao fim o primeiro dia de competição

PUB

Isola delle Femmine, em Itália, acolhe prova europeia pela primeira vez, de 9 a 12 de junho.

Na vertente masculina, um total de 16 equipas, três das quais portuguesas, competem pela glória e estão divididas em quatro grupos, com base no ranking EBT da temporada passada.

EBT Finals – Masculinos

Escola de Formação de Espinho – Os Tigres que disputa o Grupo B saiu derrotada por 2-1 frente aos polacos do GRU JUKO Piotrków Trybunaslski mas venceu 2-0 frente ao TEAM TCHATCHEURS e sexta-feira vai reencontrar o emblema húngaro do HIR-SAT BHC, que impediu os “Os Tigres” de chegar ao pódio na última edição da EHF Beach Handball Champions Cup. Os Tigres encontram-se, neste momento, no primeiro lugar da tabela.

No Grupo C, o LX50 Handball na sua estreia perdeu por 2-0 frente aos dinamarqueses do Hei Beachhandball, que foram medalha de prata no último EBT Finals, mas venceu 2-0 frente aos italianos do Blue Team e sexta-feira enfrentam o Campeão em Título, o BMP ALGECIRAS, de Espanha. O LX50 Handball encontra-se na segunda posição.

GRD Leça – Spar figura no Grupo D, venceu os dois jogos do dia, por 2-0, contra os Beachmopeten, da Alemanha e os BHV Wasserschloss, da Suíça, ficando colocados na segunda posição em igualdade pontual com o CBMP Ciudad de Málaga, 5º classificado no EBT Finals 2021 e vencedor da EHF Beach Handball Champions Cup, contra o qual jogarão sexta-feira.

EBT Finals – Femininos

No que diz respeito à vertente feminina, há duas equipas portuguesas entre as 13 em competição, divididas em dois grupos de quatro equipas e um de cinco, na ronda preliminar.

No Grupo A, a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres, saiu derrotada no primeiro jogo do dia por 2-0 frente ao TRIANA XÀBIA BMP SEVILLA, de Espanha, mas acabaram por vencer por 2-0 a ANDIMODA Team Messina, de Itália. Os Tigres que se encontram quarta posição do grupo enfrentam esta sexta-feira as Westsite Amsterdam (Países Baixos) e a Team Blue Bee (Dinamarca).

A expectativa é grande para a participação das vencedoras da EHF Beach Handball Champions Cup 2021, as portuguesas do GRD Leça – Love Tiles, cabeças de série do Grupo C, e que não desapontaram no dia inaugural de competição, ao vencerem as alemãs do CAIPIranhas TSV Bartenbach e.V. por 2-1 e a Blue Team, de Itália, por 2-1; As portuguesas estão assim isoladas na liderança do grupo.

A elite europeia de Andebol de Praia junta-se em Isola delle Femmine, cidade italiana da região da Sicília, situada a norte de Palermo, de 9 a 12 de junho, para mais uma edição do European Beach Handball Tour Finals. Esta é a primeira vez que a cidade siciliana acolhe o evento, que conta com a participação de 29 equipas, que partirão em busca de um dos títulos mais prestigiantes do Andebol de Praia mundial.

Patrocinadores Institucionais