Heraklion 2022: Oitava e décima posição na primeira participação

PUB

Seleção Nacional A Feminina carimba o oitavo lugar e Seleção Nacional A Masculina o décimo, naquela que é a primeira presença em Mundiais.

Seleção Nacional A Feminina

As orientadas de Agustin Rodriguez terminaram a sua participação no Heraklion 2022 na manhã de domingo, no jogo frente à Argentina. As lusas saíram derrotadas nos dois sets, 22-18 e 18-16, e chegam ao fim do seu primeiro Campeonato do Mundo na oitava posição. Na última partida foi Daniela Mendes a somar mais pontos pelas portuguesas, com 16.

Cristiana Morgado à entrada para este jogo encontrava-se na quarta posição da lista de melhores marcadoras da prova com 113 golos.

Daniela Mendes também mereceu distinção pelo número de assistências – 10 – até à entrada do último embate, valendo-lhe o terceiro posto.

Catarina Oliveira e Maria Santos somaram sete roubos de bola, ocupando a quinta posição na lista.

Seleção Nacional A Masculina

Na vertente masculina, apesar do equilíbrio os lusos não se conseguiram superiorizar ao Irão saindo derrotados por 2-0 (20-18 e 29-28). Diogo Oliveira voltou a levar o título de melhor marcador, com 24 pontos, seguido de Simão Santos com 12 pontos em 12 possíveis. Os comandados de Paulo Félix chegaram assim ao fim da sua primeira presença em Campeonatos do Mundo, no décimo posto.

Em termos globais da competição, importa realçar que à entrada do último jogo Diogo Oliveira encontrava-se na quarta posição da lista de melhores marcadores da prova, com 125 pontos.

Nas referências aos aspetos defensivos, também se destacam dois jogadores portugueses – Rúben Ribeiro e Tiago Costa – que garantiram, em média, cada um, uma interceção por jogo.

Também o coletivo luso mereceu destaque por ser a equipa com mais golos em pirueta, com uns impressionantes 114 pontos, refletidos numa média de 20 pontos por jogo.

Patrocinadores Institucionais