M20 EHF EURO 2022: Ilhas Faroé surpreendem Dinamarca

PUB

Num primeiro dia em que o favoritismo se confirmou em grande parte dos encontros, as Ilhas Faroé foram a surpresa e bateram a Dinamarca pela primeira vez na sua história, no arranque do M20 EHF EURO 2022.

Enquanto Portugal, Espanha, França, Suécia e Alemanha confirmaram o favoritismo, Dinamarca e Eslovénia, a atual campeã em título, somaram derrotas surpreendentes, e Islândia e Sérvia empataram.

Grupo A

A seleção espanhola, duas vezes vencedora da prova, mostrou por que razão é uma das candidatas ao triunfo final ao bater de forma clara a Noruega no primeiro jogo do grupo A. Já Portugal ultrapassou a oposição polaca num encontro em que bateu a barreiro dos 40 golos marcados

Espanha 38:25 Noruega

Portugal 41:31 Polónia

Grupo B

O jogo inaugural do Grupo B teve emoção até final e um resultado histórico para a seleção das Ilhas Faroé, que venceram a congénere da Dinamarca, quatro vezes campeão europeia de sub20, num encontro oficial pela primeira vez. Já a Eslovénia, atual campeã em título, não conseguiu ultrapassar a consistência da Hungria, que saltou para o primeiro lugar do grupo.

Dinamarca 32:33 Ilhas Faroé

Eslovénia 22:31 Hungria

Grupo C

No primeiro encontro do Grupo C, a Suécia venceu de forma confortável a seleção do Montenegro, que se apresentou sem o técnico Brano Božović, que testou positivo para COVID-19. Croácia e França batalharam pela vitória até final, mas a frieza francesa foi determinante.

Suécia 31:19 Montenegro

Croácia 21:23 França

Grupo D

A Alemanha, uma das candidatas ao título europeu, começou da melhor forma a sua caminhada no M20 EHF Euro 2022, ao ultrapassar a oposição da Itália, que atinge a fase final de uma grande competição jovem pela segunda vez consecutiva após a participação no europeu sub19 em 2021. Já Islândia e Sérvia empataram num embate com incerteza até ao último instante.

Alemanha 35:26 Itália

Islândia 28:28 Sérvia

[EM ATUALIZAÇÃO]

Patrocinadores Institucionais