M20 EHF EURO 2022: Itália e Sérvia mostram serviço

PUB

Segundo dia do M20 EHF Euro 2022, que começou com novas vitórias surpreendentes de seleções menos cotadas, e concluiu com o apuramento de duas equipas para o Main Round

A Itália venceu a Islândia, num embate decidido no último suspiro, e a Sérvia surpreendeu a Alemanha, enquanto Eslovénia e Dinamarca recuperaram das derrotas na primeira jornada e somaram triunfos. Suécia, Croácia, Espanha e Portugal confirmaram o favoritismo.

Grupo A

Após uma primeira parte menos bem conseguida, Espanha venceu confortavelmente o segundo jogo do Grupo A e, tal como Portugal, que bateu a Noruega, está na Main Round da competição.

Polónia 32:41 Espanha

Noruega 26:35 Portugal

Grupo B

Em mais um encontro em que equilíbrio foi palavra de ordem, as Ilhas Faroé não conseguiram repetir a façanha do primeiro dia e perderam frente à Eslovénia, enquanto a Dinamarca confirmou o favoritismo contra a Hungria.

Ilhas Faroé 27:28 Eslovénia

Hungria 25:28 Dinamarca

Grupo C

A Croácia somou o primeiro triunfo perante uma equipa montenegrina que vendeu cara a derrota e esteve na discussão do resultado até final. Já a Suécia bateu a França e somou a segunda vitória.

Montenegro 25:28 Croácia

França 24:31 Suécia

Grupo D

A jogar numa grande competição pela segunda vez consecutiva – europeu sub19, em 2021, e agora europeu sub20 – a Itália confirmou os bons indícios deixados e celebrou um importante triunfo. Já a Sérvia recuperou do empate consentido frente à Islândia e bateu a Alemanha.

Itália 27:26 Islândia

Sérvia 33:30 Alemanha

Patrocinadores Institucionais