Seleção Nacional sub-17 Masculina: Portugal participa no FOJE

PUB

Festival Olímpico da Juventude Europeia vai contar com presença portuguesa em Banská Bystrica, Eslováquia, de 24 a 30 de julho.

A Seleção Nacional sub-17 Masculina, orientada por João Varejão – com atletas nascidos em 2005 e 2006 – irá participar no 16º Festival Olímpico da Juventude Europeia, que se realizará em Banská Bystrica, Eslováquia. O Andebol garantiu a sua participação através da qualificação obtida no Campeonato da Europa sub-19 em 2021, a que se juntou a Eslováquia enquanto País organizador.

A equipa portuguesa entrará em estágio em Setúbal, já no próximo dia 18 de julho. No dia 22 de julho, sexta-feira, pelas 14h00, na sede do COP, será realizada a concentração  de todos os Atletas e Oficiais da Missão.

João Varejão, técnico nacional, acompanha a missão Portuguesa dos jovens andebolistas que integram a competição no Grupo A, salientando “a mais valia competitiva que este tipo de competição acrescenta para a evolução desta geração. Neste momento, as seleções jovens masculinas de Portugal estão num momento competitivo muito acentuado, com os sub-20 masculinos a disputar o Campeonato da Europa em Portugal e os sub-18 em preparação para o, também, Campeonato da Europa em agosto no Montenegro. Poder acrescentar mais uma competição deste nível competitivo para uma geração intermédia – de atletas sub-17 – valoriza e enriquece a experiência internacional destes jovens, garantindo vivências fundamentais para o seu crescimento e maturação” – segundo palavras do técnico. João Varejão reforçou que “esta presença na competição se deve ao 6º lugar de Portugal no último Europeu de sub-19 de 2021 na Croácia, o que demonstra por um lado o sucesso que a modalidade tem obtido no passado recente, e, por outro, a responsabilidade que será competir com as melhores equipas da Europa nesta competição.” Concluiu, referindo que o investimento e esforço da Federação de Andebol de Portugal acompanhada pelo envolvimento dos clubes, treinadores e associações regionais tem permitido elevar o nível da qualidade do nosso andebol. Mais uma competição para medir e controlar o nível dos nossos atletas e ajudar a clarificar os aspetos mais relevantes a melhorar e/ou ajustar.

Convocatória da Seleção Nacional sub-17 Masculina – Estágio e FOJE (18/07 a 31/07)

Grupo A
Alemanha
Eslovénia
Portugal
Eslováquia

Grupo B
Croácia
Espanha
Dinamarca
Islândia

Calendário:
25.07.2022 – 17h30 – Eslovénia x Portugal
26.07.2022 – 13h30 – Eslováquia x Portugal
27.07.2022 – 17h30 – Portugal x Alemanha

Informações sobre a décima sexta edição do FOJE disponíveis aqui.

Patrocinadores Institucionais