APD Leiria vence Supertaças ACR4 e ACR6

PUB

Formação Leiriense conquista Supertaças de Andebol em Cadeira de Rodas nas categorias ACR4 e ACR6, após ultrapassar a APD Porto nas duas finais em Moimenta da Beira.

ACR4

A primeira final do dia que opôs as formações de Leiria e Porto contou com uma boa entrada da formação da APD Porto, que assumiu desde cedo a liderança e acabou por conquistar a vitória no primeiro tempo por 10-8. Já no segundo período, a história foi diferente. Apesar do equilíbrio sentido até meio da segunda parte, a APD Leiria conseguiu fugir no marcador e terminar a segunda parte na frente por 6-9. Com tudo empatado, o prolongamento foi bastante disputado mas Iderlindo Gomes acabou por assinar o golo que garantiu a vitória e a conquista da Supertaça da categoria.

Ricardo Queirós levou o título de melhor marcador, com uns impressionantes 15 golos e, pela formação leiriense João Jerónimo somou oito.

ACR6

A segunda final do dia assistiu a uma entrada contundente por parte da APD Leiria que rapidamente alcançou quatro golos de vantagem através de Iderlindo Gomes (três) e João Jerónimo (um). A formação do Porto ainda reagiu mas as investidas revelaram-se insuficientes para reverter o resultado. O primeiro tempo terminou com 7-12 no marcador. Já na segunda parte, com menos golos, a história acabou por se repetir e a APD Leiria conquistou a vitória por 4-9.

Iderlindo Gomes com nove golos foi o melhor marcador da final e, pela APD Porto, Ricardo Queirós foi o mais certeiro com sete.

Patrocinadores Institucionais