Campeonato Placard Andebol 1: Águias e Marítimo Madeira Andebol SAD abrem Jornada 5

PUB

SL Benfica recebe a formação insular em jogo antecipado da 5.ª Jornada, dada a participação dos encarnados no IHF Super Globe, que decorre de 18 a 23 de outubro.

Esta quarta-feira, SL Benfica e CS Marítimo Madeira Andebol SAD medem forças em jogo antecipado relativo à Jornada 5 do Campeonato, devido à participação da formação lisboeta no IHF Super Globe que decorrerá na Arábia Saudita de 18 a 23 de outubro. A turma de Chema Rodriguez chega a este encontro com estatuto vitorioso, depois da conquista do primeiro troféu da época – Supertaça – e de ter ultrapassado, no Campeonato Placard Andebol 1, o ADA Maia Universidade da Maia e o GC Santo Tirso Retrotarget. Já o CS Marítimo Madeira Andebol SAD ainda não conheceu o sabor da vitória, consentindo um empate frente ao CF Os Belenenses e uma derrota em casa do Sporting CP.

No entanto, apesar das situações distintas entre os clubes, não se avizinha um duelo facilitado, como afirma Ádám Juhász, central que reforçou esta época a turma vermelha e branca: “Acho que o momento das equipas não tem importância para o que vai ser o jogo. Eles começaram a época com jogos complicados e nós com partidas um pouco mais fáceis em que não estivemos no nosso máximo. Vamos melhorar, mas vai ser um jogo duro.”

Sobre os insulares, Ádám Juhász reforça a sua qualidade e prevê algumas das dificuldades que as Águias poderão encontrar: “Tivemos uma sessão de vídeo e posso dizer que são uma equipa que causa desconforto ao adversário, quando jogam com o sistema de sete contra seis. Pudemos ver isso quando jogámos contra eles na pré-temporada, em que ganhámos por um golo de diferença. Espero um encontro muito difícil, mas acho que em casa podemos fazer o nosso melhor jogo e ganhar. Vamos preparar-nos da melhor forma possível”

Pelo CS Marítimo Madeira Andebol SAD quem antevê um duelo complicado é o técnico, Paulo Fidalgo: “Obviamente que nos espera um confronto muito exigente e muito, muito árduo. O Benfica esta época já conquistou a Supertaça e é uma equipa claramente em ascensão, depois de na última época ter conseguido vencer a EHF European League é uma equipa que está em crescendo. Para nós será um bom teste, vai ser um confronto à nossa equipa que está agora a iniciar o campeonato e que tem de saber competir com muita exigência e calibre, perante um adversário com muitas armas. Eu acho que estes jogos nesta altura só fazem com que a nossa equipa cresça, com que a nossa equipa comece a ganhar corpo e estrutura para o restante campeonato por isso, antevejo um bom jogo de andebol, com boa dinâmica e que consigamos estar fortes e coesos para conseguir fazer um bom jogo contra o Benfica.”

O duelo entre Águias e madeirenses está agendado para as 18h00 desta quarta-feira e terá transmissão na BTV – em direto – ou na andeboltv em diferido.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
5ª Jornada
28.09.2022 – 18h00 – SL Benfica x CS Marítimo Andebol Madeira SAD, BTV / andeboltv (diferido)

Patrocinadores Institucionais