EHF Champions League: Dragões estreiam-se esta quinta-feira na Polónia

PUB

FC Porto desloca-se ao centro da Europa para defrontar o Wisła Płock na jornada inaugural da edição 2022/2023 da maior prova europeia de clubes.

Pela quarta temporada consecutiva, o FC Porto figura no lote restrito de equipas que vão competir na EHF Champions League, uma das competições mais importantes e prestigiantes do mundo do andebol e a estreia acontece esta-quinta feira, na Polónia. O primeiro adversário dos Dragões no Grupo A será o Wisła Płock, segundo classificado da Liga Polaca – atrás do crónico campeão Łomża Industria Kielce – que regressa à EHF Champions League após dois anos de ausência, em que competiu na EHF European League. O capitão portista e internacional português, Daymaro Salina, fez a antevisão do duelo que está agendado para as 19h45, desta quinta-feira. No confronto direto, os dois emblemas defrontaram-se por duas vezes na temporada 2013/2014, com duas vitórias a registar para os polacos.

Os Campeões Nacionais, que somam já sete participações na história da competição europeia, almejam alcançar um patamar inédito, os Quartos de Final, mas é necessário encarar primeiro, a Fase de Grupos, com ambição de superar ainda mais as recentes prestações: “As expetativas são sempre as mesmas: fazer melhor todos os dias. O primeiro objetivo é passar a fase de grupos e depois ultrapassar uma eliminatória, algo que ainda não conseguimos.” – admite Daymaro Salina, salientando as dificuldades que o Wisła Płock vai colocar ao FC Porto, em sua casa.

“Tem uma defesa muito forte, jogadores muito agressivos, é uma equipa que vai exigir que façamos o nosso melhor para somarmos pontos, porque o nosso objetivo passa por irmos lá ganhar, apesar de ser difícil.”

O pivô de 35 anos abordou ainda a ausência recente dos polacos da EHF Champions League e perspetiva uma motivação extra do adversário neste regresso: “É sempre bom jogar a Liga dos Campeões, é a melhor competição europeia a nível de clubes e se o Wisla não participava nela desde 2019/20, claro que vão entrar cheios de motivação e a querer fazer o melhor.”

O jogo decorrerá na ORLEN Arena, na cidade polaca de Płock e terá transmissão em direto no Porto Canal, a partir das 19h45.

Grupo A
1ª Jornada
15.09.2022 – 19h45 – Wisła Płock x FC Porto, Porto Canal

Patrocinadores Institucionais