EHF European League: Noites europeias regressam ao Pavilhão João Rocha com a Fase de Grupos no horizonte

PUB

Sporting CP tem encontro marcado com os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg, esta terça-feira, a contar para a primeira mão da Ronda 2 de Qualificação; Leões querem entrar na fase principal da prova pelo terceiro ano consecutivo.

Para os lados do reino do Leão, a missão é clara: atingir a Fase de Grupos da EHF European League pelo terceiro ano consecutivo. Depois de ter eliminado, na Ronda 2 de Qualificação, os romenos do Dobrogea Sud (em 2020/2021) e os dinamarqueses do TT Holstebro (em 2021/2022), esta temporada o Sporting CP tem encontro marcado com o Bjerringbro-Silkeborg, também originário da Dinamarca, na última eliminatória antes da fase principal da competição, com a primeira mão a ter lugar esta terça-feira, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.

A motivação é grande para a equipa leonina, que apesar de ter iniciado a temporada com uma derrota na Final da Supertaça, diante do SL Benfica, reagiu com critério e entrou a vencer em dose dupla no Campeonato Placard Andebol 1. O regresso das emoções das noites europeias à fortaleza dos Leões traz consigo uma ambição acrescida para o conjunto verde e branco, não só para atingir a Fase de Grupos, mas também para tentar superar as prestações anteriores, que terminaram em duas eliminações inglórias nos Oitavos de Final, ambas pela margem mínima, no somatório das duas mãos, frente a Wisła Płock (2020/2021) e a SC Magdeburg (2021/2022).

Ricardo Costa, treinador leonino, espera um jogo complicado mas salienta a vontade de jogadores e equipa técnica, de atingir a Fase de Grupos: “Fizemos um bom jogo para o campeonato diante do CS Marítimo e as sensações são boas. Agora, sabemos da importância deste jogo, bem como onde queremos chegar. É muito importante continuar nas competições europeias, mas sabemos que pela frente temos uma equipa muito difícil. O Bjerringbro-Silkeborg há dois anos que não entra nas competições europeias, porque não é fácil, mesmo sendo uma grande equipa. Nós estamos optimistas e com o foco no dever de fazer um grande jogo para, depois, continuarmos a luta na Dinamarca. (…) Teremos bons e maus momentos, mas não podemos hipotecar o jogo ou a eliminatória em dez minutos. Sabemos que estes primeiros 60 minutos são importantes também para poder estudá-los e perceber de que forma é que encaixamos no jogo deles.”

O duelo entre lusos e nórdicos arranca às 19h45, desta terça-feira, enquanto que a segunda mão irá decorrer no próximo dia 4 de outubro, na Dinamarca.

Ronda 2 de Qualificação – EHF European League
1.ª Mão
27.10.2022 – 19h45 – Sporting CP x Bjerringbro-Silkeborg, Sporting TV
2.ª Mão
04.10.2022 – 17h45 – Bjerringbro-Silkeborg x Sporting CP

Patrocinadores Institucionais