IHF Super Globe 2022: SL Benfica vai disputar Grupo B

PUB

Emblema encarnado estreia-se na competição mundial e vai defrontar o campeão africano, Al Ahly e o clube saudita e anfitrião, Mudhar; FC Barcelona de Luís Frade no Grupo D e Al-Kuwait de Ángel Hernández no Grupo C.

A 15.ª edição do maior evento de andebol à escala planetária realiza-se entre os dias 18 e 23 de outubro, em Dammam, na Arábia Saudita, e vai contar com a presença do SL Benfica, vencedor da EHF European League. A formação encarnada ficou a saber, esta quinta-feira – através do sorteio que decorreu na sede da Federação Internacional de Andebol (IHF), na Suíça – que vai disputar o Grupo B e que terá como adversários os egípcios do Al Ahly, campeão africano e os sauditas do Mudhar que, como organizadores, tiveram o direito de escolher o grupo. A presente edição do Mundial de Clubes de Andebol assume um formato sem precedentes de 12 clubes envolvidos.

O emblema português, recorde-se, recebeu um wild card por parte da IHF, de forma a premiar a brilhante prestação que culminou com a conquista da segunda prova mais importante de clubes da Europa. O mesmo aconteceu com os polacos do Łomża Industria Kielce, finalistas vencidos da EHF Champions League.

O Grupo A é composto pelos alemães do SC Magdeburg, emblema que saiu derrotado pelas Águias na Final da EHF European League e ainda pelos australianos do Sydney Uni, campeão da Oceania e pelos sauditas do Khaleej.

Já o Grupo C conta com a presença do conjunto brasileiro Handebol Taubaté, vencedor do South and Central American Men’s Club Handball Championship, do Łomża Industria Kielce, da Polónia, e do Al-Kuwait, campeão asiático onde atua o internacional português Ángel Hernández.

Finalmente, mas não menos importante, o FC Barcelona do pivô luso Luís Frade, campeão da EHF Champions League em título vai medir forças com o Club Ministros, do México, vencedor do North America and the Caribbean Senior Club Championship e com o Esperance de Tunis, da Tunísia, que venceu o Arab Handball Championship of Champions.

As equipas que terminarem a Fase de Grupos no 1.º lugar dos respetivos grupos têm presença garantida nas Meias Finais, que estão agendadas para 22 de outubro, um dia antes da Final.

2022 IHF Men’s Super Globe:
Grupo A: SC Magdeburg (Alemanha), Sydney Uni (Austrália), Khaleej (Arábia Saudita)
Group B: Al Ahly (Egito), Mudhar (Arábia Saudita), SL Benfica (Portugal)
Group C: Handebol Taubaté (Brasil), Al-Kuwait (Kuwait), Łomża Industria Kielce (Polónia)
Group D: FC Barcelona (Espanha), Club Ministros (México), Esperance de Tunis (Tunísia)

Patrocinadores Institucionais