Supertaça Masculina: Embate lisboeta vale uma vaga na Final

PUB

CF Os Belenenses e Sporting CP disputam uma das meias finais da Supertaça – prova inaugural da época 2022/2023 – que terá lugar em Serpa, no próximo sábado.

Município de Serpa recebe este fim de semana a competição que marca o arranque oficial da época 2022/2023 e após o clássico entre SL Benfica e FC Porto, será a vez de CF Os Belenenses e Sporting CP entrarem em campo, pelas 17h30, encontro que contará com transmissão na andeboltv.

A formação de Carlos Nunes parte para esta Supertaça em branco, já que em toda a sua história falta este troféu no seu museu, no entanto, o timoneiro dos homens da Cruz de Cristo demonstra o anseio de ir mais além nesta edição: “Será um dérbi entre dois históricos da modalidade, com favoritismo do Sporting, mas entraremos para contrariar esse favoritismo. O Sporting está fortíssimo, consolidado e com objetivos altos; e o Belenenses em reconstrução mas com a ambição de dar mais um passo em frente.”

Os Belenenses perderam alguns jogadores influentes nesta época mas acabam por contar com dois reforços vindos do Inter Clube de Angola – Adelino Pestana e Edvaldo Ferreira – para além das referências que se mantêm no plantel, como é o caso de Bruno Moreira e Tiago Pereira.

Já o Sporting CP pretende reviver o momento de 2013/2014, onde conquistou a sua última Supertaça, frente ao FC Porto (ao vencer por 33-32) e Ricardo Costa não esconde o favoritismo na meia final: “Somos favoritos e temos de o assumir de forma clara, mas respeitamos o adversário e pensamos exclusivamente no CF Os Belenenses. Vamos continuar o trabalho que temos feito ao longo de toda a semana e preparar o jogo da melhor forma. A primeira linha da equipa é muito móvel, com jogadores muito bons e experientes na primeira divisão. Sabemos que se lhes dermos a hipótese de estarem dentro do jogo, vão fazê-lo. É uma grande oportunidade para eles e para nós uma grande responsabilidade. Gostamos disso, mas temos de saber responder às exigências daquilo que é a Supertaça. Queremos vencer a competição, mas pensamos única e exclusivamente no CF Os Belenenses.”

Os leões contam “apenas” com três Supertaças no seu palmarés, sendo a equipa dos ditos três grandes com o menor número de troféus, já que o FC Porto conta com oito e o SL Benfica com seis. O Sporting CP conta com três reforços de peso esta época – Patryk Walkczak (ex-RK Vardar), Étienne Mocquais (ex-Tremblay HB) e Leonel Maciel (ex-FC Barcelona) – e pretende conquistar a Supertaça.

Poderá acompanhar este embate, no próximo sábado, às 17h30, na andeboltv e o clássico entre SL Benfica e FC Porto, na RTP2.

Calendário
Meias Finais
10.09.2022 – 15h00 – SL Benfica x FC Porto, RTP2
10.09.2022 – 17h30 – CF Os Belenenses x Sporting CP, andeboltv
Final
11.09.2022 – 17h00 – Final, RTP2

Patrocinadores Institucionais