Supertaça Masculina: Sporting CP conquista vaga na Final ao derrotar CF Os Belenenses

PUB

Na segunda meia final do dia, a turma de Alvalade alcançou uma vitória frente aos homens da Cruz de Cristo e marcará lugar na final deste domingo.

7 Inicial CF Os Belenenses: Miguel Moreira, Tiago Ferro, Edvaldo Ferreira, Tiago Pereira, Bruno Moreira, Christopher Selles e Gonçalo Nogueira
7 Inicial Sporting CP: Manuel Gaspar, Josep Folques, Salvador Salvador, Natan Suarez, Jonas Tidemand, Francisco Costa e Francisco Tavares

O primeiro golo do encontro ficou ao cargo de Francisco Costa, lateral leonino e o enocntro acabou mesmo por chegar aos dois golos de vantagem; Bruno Moreira acabou por reduzir para um golo de desvantagem mas os comandados de Ricardo Costa voltaram a ampliar. Nelson Pina estabeleceu o empate à passagem dos seis minutos mas foram os leões a sair na frente e aos 10 minutos venciam por 4-6. Mas, com apenas cinco minutos volvidos, o ponta dos homens da Cruz de Cristo – Nelson Pina – continuava a causar estragos e empatada a partida a 9 golos. Josep Folques volta a marcar para a turma de Alvalade e Manuel Gaspar nega o golo a Tiago Ferro, dando assim a oportunidade ao Sporting CP de ampliar as contas através de Salvador Salvador. Após mais uma ocasião de empate (12-12) que obrigou Ricardo Costa a pedir time-out, os leões conquistaram três golos de vantagem (12-15), o último dos quais por Mamadou Gassama mas, na reta final do primeiro tempo, o Belenenses deixou tudo em campo e saiu para o descanso empatado.

Intervalo: 16-16

Na entrada para o segundo tempo, houve lugar para mais um empate (17-17) mas Salvador Salvador acabou por liderar a equipa para dois golos de vantagem, no entanto, Os Belenenses voltaram a recuperar e Edvaldo Ferreira reestabeleceu o empate a 20 golos. Com um parcial de três golos sem resposta, os leões voltaram a distanciar-se no marcador (20-23) e obrigaram Carlos Nunes a parar o tempo de jogo. Após alguns minutos sem golos, Francisco Costa voltou a ampliar a contagem e Josep Folques aumenta para cinco (20-25). Com uma combinação entre Mamadou Gassama e Natan Suarez, o Sporting incrementa o resultado por duas ocasiões levando a nova paragem de jogo por parte d’Os Belenenses, com o marcador a assinalar uma diferença de sete. Edvaldo Ferreira assinou e reduziu, à passagem do minuto 18 mas Ettiene Mocquais – uma das novas contratações dos leões – não tardou em repor a maior vantagem registada até então. A formação de Ricardo Costa seguiu superior e chegou mesmo aos 12 golos de vantagem (23-35). O encontro acabou por terminar com uma vitória dilatada dos leões que marcarão lugar na Final, deste domingo, pelas 17h00.

Resultado Final: 24-38
Top Scorer: Edvaldo Ferreira (9 golos)

Calendário
Meias Finais
10.09.2022 – 15h00 – SL Benfica x FC Porto, 37-36 AP (33-33 1º P) (29-29) (17-16)
10.09.2022 – 17h30 – CF Os Belenenses x Sporting CP, 24-38 (16-16)
Final
11.09.2022 – 17h00 – SL Benfica x Sporting CP, RTP2

Patrocinadores Institucionais