Andebol em Cadeira de Rodas: Novo momento de preparação em Rio Maior

PUB

Danilo Ferreira convocou 17 atletas para mais um estágio com vista no Campeonato da Europa e do Mundo que irá decorrer em Leiria, no próximo mês de novembro.

Entre os dias 6 e 9 de outubro, Danilo Ferreira vai estar em trabalho com o seu lote de selecionáveis no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, em novo momento de preparação para o Campeonato da Europa e do Mundo, onde Portugal terá o prazer e responsabilidade de jogar em casa, perante o seu público, em Leiria, entre os dias 16 e 20 de novembro.

Com o aproximar da competição, o Selecionador Nacional afirma que é preciso afinar os pormenores para que a Seleção das Quinas possa dar continuidade aos bons resultados: “Cada vez estamos mais perto da competição e temos que afinar e aferir o melhor possível aquilo que nós temos vindo a trabalhar ao longo destes anos, que é o modelo da seleção nacional, que nos tem dado bons resultados e vamos querer continuar nessa senda.”

Danilo Ferreira destacou ainda a carga de jogos que a Seleção Nacional vai ter, que é algo que também está na mente do técnico para este momento de preparação: “Temos que passar a ideia aos nossos atletas que vai ser uma competição muito intensa pela quantidade de jogos que vamos ter, certamente, e que temos que estar o melhor preparados nesse sentido. A dinâmica eles sabem, é só corrigir um ou outro pormenor.”

Quanto ao grupo de escolhidos para este estágio em Rio Maior, o técnico de 48 anos afirma que poderá estar perto do lote final de selecionáveis para o Campeonato da Europa e do Mundo: “Poderá estar próximo, apesar de que pode sempre acontecer um ou outro fator que façam com que tenha que entrar um ou outro atleta. Mas vamos estando cada vez mais próximos daquilo que será o grupo que nós vamos ter na competição, como é lógico.”

De recordar que a Seleção orientada por Danilo Ferreira venceu quatro medalhas nas quatro edições de Campeonatos da Europa: um Ouro (2018) e três Pratas (2015, 2016 e 2019). Devido à pandemia COVID, as edições de 2020 e 2021 não se realizaram, à semelhança do Campeonato do Mundo – que terá a sua primeira edição no final em paralelo com o Europeu. Atualmente, o melhor marcador em todos os Campeonatos da Europa é João Jerónimo, capitão da Seleção das Quinas.

Convocatória – Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas – Estágio de Preparação em Rio Maior – 06/10 a 09/10/2022

Patrocinadores Institucionais