Campeonato Placard Andebol 1: Duelo entre invictos na Póvoa de Varzim

PUB

Póvoa AC Bodegão Grupo CCR e SL Benfica encontram-se à 4ª Jornada num embate entre duas equipas que só sabem vencer esta temporada; Vitória FC recebe Marítimo Madeira Andebol SAD.

A Jornada 4 do Campeonato Placard Andebol 1 abre com a receção do Sporting CP – que é uma das equipas que ainda só conheceu o sabor da vitória – à formação do FC Gaia Empril, às 15h00 em direto na andeboltv.

À mesma hora, há duelo maiato entre ADA Maia Universidade da Maia e Águas Santas Milaneza e o encontro do CF Os Belenenses com a Artística de Avanca Bioria – jogo entre duas equipas que procuram a primeira vitória do Campeonato. Ainda ao início da tarde, a Póvoa de Varzim é palco do embate entre poveiros e Águias, duas das apenas quatro equipas que ainda só venceram nesta edição da maior competição nacional de clubes, jogo que poderá acompanhar em direto n’A Bola TV.

O ABC UMinho – que ainda só venceu – terá novo embate no Pavilhão Flávio Sá Leite frente aos recém promovidos do GC Santo Tirso Retrotarget e, mais a sul, o Vitória FC recebe a formação insular do Marítimo Madeira Andebol SAD. No fecho da jornada, os atuais Campeões Nacionais, recebem a turma do Académico Viseu FC.

Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x SL Benfica

Quem lança o jogo da semana, por parte do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, é António Ventura que não esquece a diferença existente entre os dois plantéis mas destaca a vontade de vencer da sua equipa, naquele que será, segundo o central, um bom espetáculo de andebol: “Avizinha-se um jogo extremamente difícil para nós, temos consciência da discrepância de argumentos entre as duas equipas, no entanto, a nossa intenção será entrar em campo para tentar ganhar o jogo. Este tipo de jogos contra uma equipa como o Benfica exige um incremento a nível da concentração, do rigor e alguma dose de cinismo. Esperamos que o pavilhão esteja cheio e que consigamos dar um bom espetáculo de andebol, as expectativas são altas.”

Pelos encarnados, é Alexis Borges quem lança a partida que considera importante para as ambições encarnadas: “Estamos preparados e queremos fazer o que treinador [Chema Rodríguez] nos transmitiu. Este é mais um jogo importante e vamos lutar para trazer a vitória, que é o mais importante”. O pivô, internacional português, afirmou ainda que todos os jogos são encarados “da mesma forma, independentemente do adversário”.

O duelo entre Póvoa AC Bodegão Grupo CCR e SL Benfica poderá ser acompanhado em direto n’A Bola TV em direto, pelas 15h00.

Vitória FC x Marítimo Madeira Andebol SAD

No Pavilhão Antoine Velge, a formação de Luís Monteiro recebe o Marítimo Madeira Andebol SAD, num jogo com “elevado grau de dificuldade” mas que esperam vencer, como destaca o técnico dos sadinos: “Mais um jogo com um grau de dificuldade muito elevado, neste arranque de campeonato muito exigente para o Vitória de Setúbal. O Marítimo Madeira Andebol SAD tem conseguido manter a estrutura da sua equipa ao longo dos últimos anos, treinador incluído, o que leva a que apresente já um modelo de jogo bem construído e sedimentado. Nesta época, tem apresentado uma maior alternância defensiva, entre o 3:2:1 tradicional e um 6:0 com excelente envergadura. No ataque, tem vindo a destacar-se não só a capacidade de remate do lateral Délcio Pina, mas também a utilização recorrente do jogo 7×6, com diversas nuances que dificultam a tarefas das defesas adversárias. Penso que iremos assistir a um jogo de Andebol de grande nível e, jogando na nossa casa, acreditamos que podemos ganhar.”

Paulo Fidalgo, líder da equipa do Marítimo Madeira Andebol SAD, avalia este encontro como um duelo “interessante” entre duas formações que “lutam pelos mesmos objetivos”. O técnico dos insulares destacou o ambiente que os adeptos sadinos costumam proporcionar no Antoine Velge e, ainda, o resultado que os três pontos em disputa podem ter na tabela classificativa, tornando este jogo de cariz especial: “O jogo em Setúbal tem uma textura muito interessante, são duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos: tentar estar na metade superior da tabela classificativa, tentar lutar por objetivos altos. E quer o Vitória FC quer o Marítimo Madeira Andebol SAD olham para esta partida como importante, que pode significar um pulo na tabela classificativa no terço superior. Os jogos em Setúbal costumam ter uma atmosfera muito especial, são adeptos muito presentes, que criam uma atmosfera com muita influência no jogo e, por isso, tudo aquilo que nós consigamos estruturar e organizar bem, será crucial para termos sucesso. É uma partida quente, que vai puxar muito pelos atletas e eu acho que estes jogos são aliciantes, são os jogos que podem estimular o espírito do grupo, o espírito de conquista e nós temos que aproveitar a existência destes jogos para fortalecer ainda mais a equipa. O estatuto de candidato à Europa e eu acho que esta este encontro vem numa altura muito interessante, muito positiva para nós. Por isso vamos com o objetivo de conquista, sabendo que é um momento exigente, o adversário tem peças muito boas, mas nós vamos com o sentimento de conquista.”

O duelo entre Vitória FC e Marítimo Madeira Andebol SAD poderá ser acompanhado em direto na andeboltv em direto, pelas 18h00.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
4ª Jornada
08.10.2022 – 15h00 – Sporting CP x FC Gaia Empril, andeboltv / Sporting TV (diferido)
08.10.2022 – 15h00 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x SL Benfica, A Bola TV / andeboltv (diferido)
08.10.2022 – 15h00 – ADA Maia Universidade da Maia x Águas Santas Milaneza, andeboltv
08.10.2022 – 15h00 – CF Os Belenenses x Artística de Avanca Bioria, andeboltv
08.10.2022 – 17h00 – ABC UMinho x GC Santo Tirso Retrotarget, andeboltv
08.10.2022 – 18h00 – Vitória FC x Marítimo Madeira Andebol SAD, andeboltv
08.10.2022 – 20h30 – FC Porto x Académico Viseu FC, Porto Canal / andeboltv (diferido)

Patrocinadores Institucionais