Campeonato Placard Andebol 1: Emblema maiato em busca da primeira vitória em Gaia à 5.ª jornada

PUB

FC Gaia Empril e ADA Maia Universidade da Maia medem forças este sábado e procuram entrar na rota dos resultados positivos de forma consistente; Póvoa AC Bodegão Grupo CCR recebe o invicto ABC UMinho.

SL Benfica e CS Marítimo Madeira Andebol SAD estão fora das contas da 5.ª jornada, uma vez que já jogaram entre si, de forma antecipada. Quer isto dizer que, este sábado, há seis jogos para ver: FC Porto e Sporting CP vão deslocar-se a Santo Tirso (Porto Canal) e Avanca (A Bola TV), respetivamente, com ambos a entrar em cenas às 15h00. Mais tarde é a vez dos motivados Póvoa AC Bodegão Grupo CCR e ABC UMinho medirem forças, antes das receções do Académico de Viseu FC ao CF Os Belenenses, do FC Gaia Empril ao ADA Maia Universidade da Maia e do Águas Santas Milaneza ao Vitória FC, a encerrar o dia de competição.

FC Gaia Empril x ADA Maia Universidade da Maia

Quator jogos após o início da competição e o registo de Gaienses e Maiatos é praticamente o mesmo. O FC Gaia Empril venceu apenas um jogo, sendo que dois dos quatro foram disputados contra dois candidatos ao título; enquanto que o ADA Maia Universidade da Maia apresenta quatro desaires, dois deles frente a SL Benfica e Águas Santas Milaneza. A vontade de ambos os conjuntos é simples: vencer e começar a construir um percurso consistente na presente temporada.

Carlos Resende, treinador do emblema de Vila Nova de Gaia, assume que os três pontos são a única opção nesta partida: “O jogo com o ADA Maia Universidade da Maia será o regresso aos jogos contra os adversários onde assumimos a clara responsabilidade em vencer o jogo. Sabemos que será um duelo competitivo, onde a defesa terá um papel preponderante.”

Nuno Silva, timoneiro do conjunto maiato, destaca a qualidade do plantel contrário e fala em oportunidade de evolução: “Jogo frente a um adversário de enorme valia, com vários internacionais vice-Campeões Europeus sub-20, apresentando uma mescla interessante com elementos experientes e competentes, e extremamente bem orientados. Encaramos como uma oportunidade e um desafio para evoluirmos, num jogo que pretendemos vencer, sabendo que deveremos estar concentrados, focados e unidos para sermos competitivos neste desafio.”

O jogo começa às 18h00 deste sábado e contará com transmissão em direto na andeboltv.

Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x ABC UMinho

Em sentido inverso ao jogo acima mencionado, na Póvoa de Varzim vão defrontar-se duas equipas extremamente motivadas e com claras ambições de surpreender a concorrência nesta edição da prova. O Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, apesar de chegar a este jogo após uma derrota frente ao SL Benfica, quer somar o 4.º triunfo e reforçar o bom momento de forma, mas o adversário tem uma palavra séria a dizer. O ABC UMinho soma por vitórias todos os jogos que realizou até ao momento e é nessa linha que quer continuar.

Gabriel Maroja, treinador adjunto dos poveiros, destaca a invencibilidade contrária mas garante que a equipa está pronta para voltar aos triunfos: “Sábado, contra a equipa do ABC UMinho, teremos um confronto direto e decisivo para os nossos objetivos no campeonato. O ABC UMinho é uma equipa tradicional no andebol português, muito bem orientada e que está invicta no campeonato. Estamos cientes das dificuldades que o nosso adversário pode proporcionar. Acredito que o nosso grupo está preparado para este grande duelo e, sem dúvida, que será um excelente jogo de andebol. Queremos regressar às vitórias, lutaremos até ao fim para que os três pontos fiquem na Póvoa de Varzim.”

O técnico dos minhotos, Filipe Magalhães, fala em equilíbrio e refere a concentração e a atitude como chave para somar nova vitória: “Prevejo um jogo muito equilibrado contra uma equipa que, tal como nós, está a atravessar um excelente momento. Queremos manter a série vitoriosa e para isso sabemos que temos de entrar muito concentrados e jogar com muita qualidade e atitude para conquistarmos a vitória.”

As duas equipas entram em cena às 16h30 deste sábado e o duelo contará, igualmente, com transmissão em direto na andeboltv.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
5ª Jornada
28.09.2022 – 18h00 – SL Benfica x CS Marítimo Madeira Andebol SAD, 33-25 (16-14)
22.10.2022 – 15h00 – GC Santo Tirso Retrotarget x FC Porto, FC Porto TV / andeboltv
22.10.2022 – 15h00 – Artística de Avanca Bioria x Sporting CP, A Bola TV / andeboltv (diferido)
22.10.2022 – 16h30 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x ABC UMinho, andeboltv
22.10.2022 – 18h00 – Académico de Viseu FC x CF Os Belenenses, andeboltv
22.10.2022 – 18h00 – FC Gaia Empril x ADA Maia Universidade da Maia, andeboltv
22.10.2022 – 19h00 – Águas Santas Milaneza x Vitória FC, andeboltv

Patrocinadores Institucionais