EHF European League: Águas Santas Milaneza com estreia inédita na Fase de Grupos

PUB

Formação maiata irá enfrentar os espanhóis do Bidasoa Irun, fora de portas, na primeira jornada, do Grupo D, esta terça-feira, pelas 19h45, com transmissão em direto na EHFtv.

O Águas Santas Milaneza – que ultrapassou o Cocks e o CF Os Belenenses para chegar à Fase de Grupos – tem agora pela frente um novo adversário, Bidasoa Irun, que na época passada ficou em terceiro lugar na Liga Sacyr Asobal, completando o pódio com FC Barcelona e BM Granollers. A formação oriunda de Irun, em contraponto com a época passada, não está a atravessar a melhor fase nas competições internas, onde se encontra na sétima posição, vinda de uma derrota frente ao La Rioja, por 39-33. Também no plano externo, esta equipa do Norte de Espanha, apresentou algumas dificuldades para chegar a esta Fase de Grupos – embora tenha vencido a primeira mão da Ronda 2 (30-27) – acabou por ter dificuldades fora onde só conquistou a vitória após desempate por livres de 7 metros.

Já a turma portuguesa, apenas sofreu uma derrota nas competições internas, frente a um dos figurantes desta edição da EHF European League – Sporting CP – e vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Placard Andebol 1.

Ricardo Moreira, técnico que comanda os destinos da formação maiata, reconhece a qualidade dos adversários mas garante que o Águas Santas Milaneza está presente para lutar por resultados positivos: “É um bonito momento do clube e a nossa equipa está num bom momento. Estamos conscientes que as hipóteses de participar em competições deste calibre não aparecem com frequência por isso queremos aproveitar ao máximo. Estamos conscientes do poderio de todos os adversários, mas não temos qualquer receio de olhar nos olhos e procurar a vitória em todos os jogos.”

Sobre o adversário desta primeira jornada, o Bidasoa Irun, o treinador acredita na competência contrária apesar do momento que este está a passar: “O Bidasoa vem de uma derrota com um rival direto na luta pelos lugares europeus na liga interna mas não acredito que isso tenha influência no que será o nosso jogo. São um adversário forte, competente, com jogadores de classe e com aspirações a passar o grupo.
Sem nos deslumbrarmos com o momento, vamos procurar trazer a vitória para Portugal.”

Poderá acompanhar a estreia do Águas Santas Milaneza na Fase de Grupos, frente ao Bidasoa Irun, esta terça-feira, pelas 19h45, na EHFtv.

EHF European League
Grupo D – 1ª Jornada
25.10.2022 – 17h45 – HC Motor x Füchse Berlin
25.10.2022 – 19h45 – Bidasoa Irun x Águas Santas Milaneza, EHFtv
25.10.2022 – 19h45 – HC Eurofarm Pelister x Skanderborg-Aarhus

Patrocinadores Institucionais