EHF European League: SL Benfica inicia defesa do título na Eslováquia

PUB

Terminada a participação no IHF Super Globe 2022, o foco encarnado é apenas a vitória na estreia da prova europeia frente ao TATRAN Prešov, esta terça-feira, pelas 19h45, para ver na BTV.

O SL Benfica terminou este domingo a participação no IHF Super Globe 2022, na Arábia Saudita – que contou este ano com uma equipa portuguesa pela primeira vez – em que ficou na sétima posição e já está de olhos postos no adversário que tem pela frente na primeira jornada da fase de grupos da EHF European League, a ter lugar na Eslováquia, casa do TATRAN Prešov.

O rival eslovaco – presença assídua nas competições europeias – encontra-se na segunda posição da Extraliga da Eslováquia, logo atrás de Povazska Bystrica, com menos dois pontos; a formação de Presov, curiosamente, também disputa a Liga da República Checa, onde se encontra na quinta posição, com 11 pontos. Já os encarnados são uma das três equipas invictas no Campeonato Placard Andebol 1 – a par de Sporting CP e ABC UMinho – e encontram-se no primeiro lugar da prova nacional.

Chema Rodriguez, técnico que comanda as Águias, acredita que será um jogo complicado, devido às viagens: “Não teremos tempo para treinar ou descansar. Mas este é o ritmo da alta competição, e nós queremos estar nela. Por isso, temos de nos acostumar. Será o quinto jogo em sete dias, há que tentar recuperar os jogadores e dar tudo no jogo para conquistarmos os primeiros pontos na EHF European League. Fora de casa é sempre muito complicado, ainda para mais com o desgaste que os jogadores têm. Mas daremos tudo!”

Poderá acompanhar o primeiro embate da fase de grupos, esta terça feira, pelas 19h45, através da BTV.

EHF European League
Grupo A – 1ª Jornada
25.10.2022 – 17h45 – Frisch Auf Göppingen x Fejer B.A.L-Veszprem
25.10.2022 – 19h45 – TATRAN Prešov x SL Benfica, BTV
25.10.2022 – 19h45 – Kadetten Schaffhausen x Montpellier HB

Patrocinadores Institucionais