Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles e Maiastars à procura da primeira vitória

PUB

Aveirenses e Maiatas medem forças esta quarta-feira, às 21h30, em jogo a contar para a 4.ª jornada da prova.

Três semanas é o tempo que Alavarium Love Tiles e Maiastars estão sem competir e, esta quarta-feira, voltam à carga para se defrontarem a contar para a 4.ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina. Foi no passado dia 15 de outubro que as aveirenses realizaram apenas o seu segundo jogo oficial na competição, que resultou em derrota frente ao Colégio de Gaia Toyota e fez com que a equipa se instalasse no penúltimo lugar, uma vez que a estreia já havia resultado em derrota, com o ARC Alpendorada Heavy OJP. No caso do conjunto da cidade da Maia, o cenário é idêntico, mas o número de jogos é ligeiramente maior: dos três duelos já realizados – o último dos quais igualmente a 15 de outubro – todos terminaram em derrota (ADA São Pedro do Sul, CDE Gil Eanes e, mais recentemente, SL Benfica). Há, por isso, uma urgência de parte a parte em conhecer pela primeira vez o sabor da vitória, para que os objetivos, quer de Alavarium Love Tiles, quer de Maiastars, possam começar a ganhar forma, bem como moralizar as respetivas atletas.

Eugénio Bartolomeu, treinador do Alavarium Love Tiles, que vai disputar esta partida no Pavilhão Polidesportivo de Angeja, em Aveiro – uma vez que o seu pavilhão se encontra em processo de reabilitação – espera um jogo equilibrado frente a um adversário que, considera, tem demonstrado um valor maior do que aquilo que traduzem os resultados: “Praticamente um mês depois do último jogo oficial, iremos defrontar o Maiastars, uma equipa que, apesar de também ainda não ter nenhum resultado positivo, tem muito valor, ficando isso mesmo demonstrado nas exibições que realizou, as quais não se refletiram nos resultados alcançados. Irá ser um jogo de grande dificuldade, com previsão de grande equilíbrio. Sendo o nosso primeiro jogo ‘em casa’, embora emprestada, apelamos à presença dos nossos adeptos, para nos ajudarem a conquistar a vitória.”

Paulo Costa, líder da formação do Maiastars, espera igualmente um confronto complicado e salienta a falta de ritmo competitivo que a sua equipa tem tido até então, em comparação com a ‘avalanche’ de jogos que se avizinham, num curto espaço de tempo: “É mais um recomeço, fruto das constantes paragens que o Campeonato 1ª Divisão Feminina tem ao longo das épocas e que prejudica imenso o trabalho dos clubes e o desenvolvimento das atletas, pois desde o início do campeonato até agora, disputámos apenas três jogos – o que dá média de um jogo por mês – e agora, num curto espaço de tempo, (quatro semanas), iremos realizar oito jogos – o que dá uma média de dois jogos por semana. Esta bipolarização do calendário é um aspeto que deve ser revisto. Em relação ao jogo em si, na consequência do que disse anteriormente, será um jogo muito difícil contra uma equipa muito competitiva. Iremos entrar como sempre na procura da vitória, lutando com toda a nossa garra e determinação para o conseguir.”

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
4ª Jornada
22.10.2022 – 15h00 – CDE Gil Eanes x CA Leça, 26-19 (13-8)
22.10.2022 – 19h00 – SL Benfica x ABC UMinho, 44-22 (20-13)
26.10.2022 – 21h00 – ADA São Pedro do Sul x ARC Alpendorada Heavy OJP, 35-19 (17-8)
09.11.2022 – 21h30 – Alavarium Love Tiles x Maiastars
12.11.2022 – 15h00 – Madeira SAD x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv
12.11.2022 – 17h00 – CS Madeira x SIR 1º de Maio ADA CJB, andeboltv

Patrocinadores Institucionais