Campeonato 1ª Divisão Feminina: Sampedrenses recebem formação insular

PUB

Madeira SAD procura continuar registo pleno de vitórias na deslocação a São Pedro do Sul mas do outro lado está uma das equipas sensação do campeonato.

O jogo inaugural da ronda começa a Norte, com a receção do Maiastars ao CS Madeira, uma partida entre a turma de Paulo Costa, atual sexta classificada e CS Madeira, que está na 10ª posição – separados por quatro pontos. Este encontro terá lugar no Municipal da Maia e poderá ser acompanhado através da andeboltv.

ADA São Pedro do Sul – Madeira SAD

Meia hora mais tarde é a vez do jogo de cartaz da Jornada 6, que opõe duas equipas em destaque do Campeonato – ADA São Pedro do Sul e Madeira SAD – que se encontram na segunda e sexta posição, respetivamente, embora as insulares contem com duas jornadas em atraso. A formação de João Florêncio está em crescendo na maior prova nacional de clubes, tendo perdido apenas um encontro – frente ao atual líder, SL Benfica – já o Madeira SAD, conta com o mesmo número de vitórias que jogos disputados, e procura manter o rumo positivo.

João Florêncio, líder das sampedrenses, mostrou-se irredutível na procura dos pontos máximos nesta jornada: “Vamos defrontar um candidato ao título! Estamos a percorrer um percurso de aprendizagem sabendo que o desafio está num patamar elevado. Jogamos em casa e com o apoio do nossos adeptos vamos dar tudo e lutar pela vitória.”

Do outro lado da barricada, António Florido, líder da formação madeirense, devolveu o mesmo elogio dado pelo adversário: “Vamos defrontar um dos candidatos ao título nacional, uma equipa que se reforçou muito bem e que está a fazer um início de campeonato muito bom. As atletas do Madeira Andebol SAD, estão muito motivadas, estavam com muita vontade de voltar a jogar, tivemos 2 jogos difíceis mas conseguimos com muito empenho e vontade ultrapassar esses obstáculos. Agora é continuar a trabalhar para ficarmos mais fortes e coesos, vencer os jogos em atraso para nos aproximarmos da liderança do campeonato!”

Poderá assistir a este encontro em direto na andeboltv, pelas 15h00.

Ao final da tarde, é a vez de SIR 1º de Maio ADA CJB receber o CA Leça, duas equipas em lugares similares na competição, que partilham os mesmos 6 pontos em 4 jogos, e que se encontram na oitava e nona posições, separadas apenas pelo goal average. Será uma luta acérrima pelos pontos na Marinha Grande, pelas 17h00, e que poderá acompanhar na andeboltv.

Colégio de Gaia Toyota – ABC UMinho

Em Gaia, a equipa orientada por Paula Marisa Castro, atual terceira classificada, recebe o lanterna vermelha do Campeonato, ABC UMinho, equipa que apenas disputou dois jogos, uma vitória e uma derrota (frente a CALE e SL Benfica, respetivamente). Após um fim-de-semana complicado na jornada passada em que as gaienses não foram além de uma derrota e um empate – contra Madeira SAD e CS Madeira – as comandadas de Paula Marisa procuram agora coletar a pontuação máxima.

Catarina Ferreira, guardiã do Colégio de Gaia, afirma que a sua equipa quer quebrar o ciclo menos positivo: “Neste sábado iremos defrontar o ABC UMinho, uma equipa jovem com muita qualidade e esperemos um jogo de grande dificuldade, pautado pelo equilíbrio entre as equipas. Apesar de virmos de dois resultados menos positivos, queremos retomar o caminho das vitórias. Temos consciência que será um jogo duro, mas acredito que temos condições, junto dos nossos adeptos, para conquistar os três pontos.”

Do lado oposto, Ester Marques, central bracarense, mostrou a ambição da sua formação em conquistar a vitória: “Nas últimas épocas, desde que o ABC reativou a equipa sénior feminina, todos os nossos jogos com o Colégio de Gaia têm sido muito equilibrados e disputados – quer para a Taça de Portugal quer para o Campeonato. Sei que este jogo não vai fugir à regra e vamos ter que estar no nosso melhor para conseguirmos o nosso objetivo que é a vitória. Para o ABC esta época está a ser atípica, pois apenas disputámos dois jogos oficiais e sentimos falta da adrenalina da competição, mas estamos a treinar bem e vamos a Gaia com o objetivo claro de trazer os 3 pontos!”

Este encontro terá transmissão na andeboltv, pelas 17h00.

Já o líder SL Benfica terá uma deslocação ao ARC Alpendorada, pelas 18h00, num jogo em que as encarnadas partem como favoritas; e o fecho da jornada 6 ficará a cargo de Alavarium Love Tiles e CDE Gil Eanes mas apenas em janeiro próximo.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
6ª Jornada
19.11.2022 – 14h30 – Maiastars x CS Madeira, andeboltv
19.11.2022 – 15h00 – ADA São Pedro do Sul x Madeira SAD, andeboltv
19.11.2022 – 17h00 – SIR 1º de Maio ADA CJB x CA Leça, andeboltv
19.11.2022 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x ABC UMinho, andeboltv
19.11.2022 – 18h00 – ARC Alpendorada x SL Benfica, andeboltv
07.01.2023 – 17h00 – Alavarium Love Tiles x CDE Gil Eanes, andeboltv

Patrocinadores Institucionais