Campeonato Placard Andebol 1: Póvoa AC Bodegão Grupo CCR recebe CF Os Belenenses

PUB

A sétima ronda da maior prova nacional de clubes terá lugar durante o próximo fim-de-semana e conta com diversos embates de interesse, que poderá acompanhar na andeboltv.

O arranque da 7.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 está marcado para as 15h00 deste sábado, em Santo Tirso, com o conjunto da casa a receber o Sporting CP, duas equipas em momentos distintos de forma, já que a turma de Ricardo Costa só sabe vencer no prova, ao passo que os tirsenses ainda não conheceram o sabor da vitória. Poderá acompanhar este duelo n’A Bola TV.

Em Lisboa, à mesma hora, o SL Benfica recebe o Águas Santas Milaneza, de recordar que as duas equipas vêm de derrotas europeias – frente ao Frisch Au Goppingen e HC Eurofarm Pelister, respetivamente – pelo que se poderá antever uma luta acérrima pelos pontos da jornada, na Luz, para ver na BTV.

A norte do país, o FC Gaia Empril fará a receção ao Marítimo Madeira Andebol SAD, num embate entre equipas que se encontram apenas separadas por três pontos na tabela classificativa, com os madeirenses na sétima posição e os gaienses três lugares abaixo.

Póvoa AC Bodegão Grupo CCR – CF Os Belenenses

Com duas histórias bastante diferentes chegam estas equipas ao embate da sétima jornada – poveiros seguem numa sequência de três derrotas consecutivas (frente a SL Benfica, ABC UMinho e FC Porto) e lisboetas contam com o mesmo número de resultados positivos (contra Artística de Avanca, Académico de Viseu FC e GC Santo Tirso Retrotarget) – embora estejam separadas por apenas um ponto.

João Caracóis, técnico adjunto da formação da casa, lançou esta partida e não poupou elogios aos forasteiros: “Podemos esperar um jogo de extrema dificuldade. Vamos defrontar um Belenenses que, como nos tem vindo a habituar nos últimos anos, tem muita experiência. Apesar da saída de jogadores em relação ao ano passado, continua a manter um núcleo de jogadores que joga em conjunto há muitas épocas e com muitas participações na prova máxima do andebol português, para além dos reforços que foram contratados.”

Mas realçou o espírito combativo da sua equipa em face dos resultados menos positivos: “No entanto, vemos este jogo como uma oportunidade de nos superarmos e fazer um bom jogo frente aos nossos adeptos. Apesar de virmos de três resultados negativos, temos condições para retomar o nosso caminho rumo às vitórias. Sabemos da dificuldade que nos espera dentro de campo, porém, sabemos que dependemos apenas de nós mesmos para conseguirmos conquistar os três pontos.”

Do lado dos homens da Cruz de Cristo foi Nelson Pina quem lançou o jogo da sétima jornada afirmando que o objetivo é a vitória: “Sábado vamos ter um jogo difícil contra uma boa equipa, em que nos dois jogos do ano passado ganhámos sempre por um golo de diferença mas, o nosso objetivo é ir à Póvoa de Varzim ganhar e sair do jogo com a cabeça erguida e o sentimento de que fizemos e demos tudo para trazer um bom resultado para Lisboa.”

Artística de Avanca Bioria – Vitória FC

Mais tarde, em Avanca, a equipa de Ljubomir Obradovic recebe os comandados de Luís Monteiro e, na tabela classificativa, estão separadas por apenas dois pontos, em 9º e 11º lugar, com o Vitória FC na frente. As duas formações vêm de vitórias – contra o ADA Maia Universidade da Maia (no caso da Artística) e contra o FC Gaia Empril (em Setúbal) – por isso estão com a moral em alta para encarar este encontro.

Ljubomir Obradovic, treinador sérvio erradicado em Portugal há inúmeros anos, abordou a partida da sétima jornada com muita seriedade: “Esperamos mais um jogo difícil e equilibrado! Na última jornada conseguimos finalmente a vitória e uma boa exibição! Estamos em crescendo e queremos continuar a mostrar o bom trabalho realizado! Vamos tentar fazer tudo por tudo para conseguir a vitória!”

Também Luís Monteiro, do lado sadino, mostrou ambição para conseguir uma vitória nesta deslocação a Avanca: “Mais um jogo com um grau de dificuldade muito elevado. A Artística apresenta normalmente uma defesa forte e de grande envergadura, que permite transições muito rápidas. No ataque organizado apresenta um modelo de jogo simples e direto, mas muito difícil de parar, onde se destaca a capacidade de remate do lateral direito Daniel Vieira. Vêm de uma vitória muito importante fora, contra o ADA Maia. Vai ser um jogo muito duro, mas acredito que podemos ganhar.”

No final do dia, o ADA Maia Universidade da Maia conta com uma deslocação ao terreno do Académico de Viseu FC, onde a formação maiata procurará conquistar os primeiros pontos, já que ainda não somou qualquer vitória no Campeonato Placard Andebol 1, mas a turma de Rafael Ribeiro está motivada pela vitória no jogo passado contra o GC Santo Tirso Retrotarget.

No domingo, ABC UMinho recebe o FC Porto, em duelo que poderá acompanhar no Porto Canal e que fecha a sétima ronda do Campeonato Placard Andebol 1.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
7ª Jornada
05.11.2022 – 15h00 – GC Santo Tirso Retrotarget x Sporting CP, A Bola TV / andeboltv (em diferido)
05.11.2022 – 15h00 – SL Benfica x Águas Santas Milaneza, BTV / andeboltv (em diferido)
05.11.2022 – 15h30 – FC Gaia Empril x Marítimo Madeira Andebol SAD, andeboltv
05.11.2022 – 16h30 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x CF Os Belenenses, andeboltv
05.11.2022 – 18h00 – Artística de Avanca Bioria x Vitória FC, andeboltv
05.11.2022 – 18h00 – Académico de Viseu FC x ADA Maia Universidade da Maia, andeboltv
06.11.2022 – 15h00 – ABC UMinho x FC Porto, Porto Canal / andeboltv (em diferido)

Patrocinadores Institucionais