Clube de Gaia vence Supertaça

PUB

O Pavilhão do Lis – “o mais inclusivo do país” – acolheu este sábado, dia 12 de novembro, a Supertaça de Andebol para a Deficiência Intelectual.

Esta final foi disputada entre o Clube Gaia, Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal 2022 e a União Desportiva para a Inclusão, equipa de Setúbal que foi finalista vencida em ambas as competições.

O Clube Gaia mostrou novamente o seu favoritismo apesar do desafio se ter pautado pelo equilíbrio entre ambas as equipas. Ao intervalo os gaienses até venciam por 7-2, no entanto os sadinos deram um ar da sua graça no segundo tempo, terminando o jogo com o resultado final de 15-9. O jogo foi ajuizado pela dupla de arbitragem da Associação de Andebol de Leiria, Flávio Carvalho e Ricardo Caçador.

De referir que a Supertaça de Andebol foi inserida numa iniciativa inédita da ANDDI, que foi a realização das Supertaças de Andebol e de Futsal no mesmo dia e local. Este evento foi inserido no âmbito do “Leiria 2022 – Cidade Europeia do Desporto” e contou com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, do Projeto Andebol4All da Federação de Andebol de Portugal e da Associação de Andebol de Leiria.

Patrocinadores Institucionais