Seleção Nacional sub-17: Participação no Torneio Internacional Cidade de Lagoa na despedida de 2022

PUB

Nuno Santos convocou 16 atletas para quatro dias de estágio com competição, na região Sul do país, de 20 a 23 de dezembro.

Por esta altura, a Seleção Nacional sub-17 encontra-se em solo espanhol, para competir no Torneio 4 Nações, em Tarazona, que tem início marcado para esta quinta-feira, às ordens do treinador Nuno Santos. A competição, na qual Portuga vai defrontar as congéneres de Espanha, Roménia e França, termina no próximo dia 17 de dezembro e, três dias depois, arranca um novo estágio – e último do ano civil de 2022 – em que a equipa lusa irá participar no VIII Torneio Internacional de Andebol Cidade de Lagoa, mas há uma particularidade relevante: apenas seis atletas irão manter-se na convocatória, face à comitiva que está a competir em Espanha e os restantes 10 convocados são atletas de uma geração mais nova.

O Selecionador Nacional sub-19, Nuno Santos, que vai orientar a equipa lusa, explica: “O Torneio Internacional de Andebol Cidade de Lagoa é uma competição destinada a atletas até 2005. E portanto, aproveitamos também este momento para convocar alguns atletas dessa geração, para que o seu tempo de inatividade seja menor, embora alguns deles vão estar em estágio logo no início de janeiro. Teremos oportunidade para ter o grupo junto mais uma vez, para procurar consolidar algumas ideias, avaliar a forma em que os atletas se encontram, mas é, efetivamente, um grupo em que estão duas gerações juntas.” 

Dos 16 atletas convocados, três fizeram parte da comitiva lusa que participou no M18 EHF Euro 2022, em Montenegro, em que Portugal alcançou a 8.ª posição: Tiago Sousa, José Ferreira e Tomás Teixeira.

Convocatória da Seleção Nacional sub-17 Masculina para o Torneio de Lagoa 2022 (20 a 23/12/2022)

Patrocinadores Institucionais