Supertaça Ibérica 2022: FC Porto enfrenta Fraikin BM Granollers na primeira Meia-Final

PUB

Formação de Magnus Andersson irá enfrentar um dos adversário do Sporting CP na EHF European League, este sábado, às 15h45, em Málaga, com transmissão na SPORTTV 5.

Os Dragões realizaram, esta quarta-feira, o último jogo da EHF Champions League do ano de 2022, frente ao GOG, da Dinamarca onde somaram uma derrota e têm agora os olhos virados para a primeira edição da Supertaça Ibérica, a ter lugar durante o próximo fim de semana, em Málaga. Os azuis e brancos vêm de uma sequência menos positiva na Europa, já que de todas as equipas presentes na edição 2022/2023, a equipa lusa é a única que não conseguiu vencer, ficando assim colocado na última posição do Grupo A, para a pausa de inverno; já os espanhóis, do Fraikin BM Granollers estão na segunda posição do Grupo C, em igualdade pontual com o Sporting CP, ao terem derrotado o líder do grupo – RK Nexe -, esta semana. No plano interno, a formação de Magnus Andersson lidera o Campeonato Placard Andebol 1, com um jogo a mais e mais dois pontos do que o adversário direto, Sporting CP. Já o Fraikin BM Granollers ocupa a segunda posição da Liga Asobal, com menos quatro pontos do que o líder – FC Barcelona.

Magnus Andersson, técnico sueco, afirmou que para chegar à Final o FC Porto tem que estar no seu melhor: “Para mim é muito boa a organização desta Supertaça entre a Federação Portuguesa e Espanhola, obviamente que tivemos muitos jogos mas são estes jogos que gostamos de jogar – com quatro grandes equipas este fim-de-semana – claro que poderíamos discutir a altura do mesmo mas espero que possamos aproveitar esta Supertaça ao máximo. A nossa equipa tem crescido, temos jogado melhor, agora tivemos três jogos de alto nível na Liga dos Campeões, o último dos quais com um resultado bastante aproximado, decidido nos detalhes. Nós entramos sempre para vencer mas temos muito respeito pelo Granollers e para atingirmos um resultado positivo temos que fazer um excelente jogo.”

Também António Areia, ponta dos azuis e brancos, também se mostrou com ambição de vencer esta meia-final: “Quanto ao jogo de amanhã, conhecemos o Granollers, têm feito uma excelente época tanto no Campeonato como nas competições internacionais, portanto é uma equipa complicada, muito ao estilo espanhol. Estamos preparados e motividados para encarar este encontro, temos vindo a melhor bastante e é com esse foco e com essa motivação que continuamos a jogar e é assim que vamos abordar o jogo de amanhã. É uma competição com quatro excelentes equipas, muito competitiva e encaramo-la com a maior seriedade.”

Poderá acompanhar todos os jogos da primeira edição da Supertaça Ibérica na SPORTTV.

A Supertaça Ibérica – torneio que colocará, pela primeira vez na história, frente a frente os Campeões Nacionais e os detentores das Taças de Portugal e Espanha – terá lugar em Málaga, mais especificamente, no Centro Desportivo Ciudad Jardín, no fim-de-semana de 17 e 18 de dezembro.

Calendário – Supertaça Ibérica
17.12.2022 – 15h45 – Fraikin BM Granollers x FC Porto, SPORTTV 5
17.12.2022 – 18h00 – FC Barcelona x Sporting CP, SPORTTV 5
18.12.2022 – 14h45 – 3º / 4º lugar, SPORTTV 3
18.12.2022 – 17h00 – Final, SPORTTV 3

Compre os seus bilhetes
A aquisição de bilhetes já está disponível em www.marcaentradas.com com a seguinte tabela de preços:

Patrocinadores Institucionais