Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles e CA Leça à procura de subir na tabela

PUB

Duelo em atraso entre os dois emblemas é referente à 8.ª jornada e acontece esta quinta-feira (21h30), no Pavilhão Universitário de Aveiro.

O Alavarium Love Tiles atravessa a melhor fase da temporada, com três vitórias nos últimos quatro jogos disputados – que colocaram um ponto final numa série de seis derrotas consecutivas para o Campeonato 1ª Divisão Feminina. A juntar a isso, a mais recente qualificação para a Final Four da Taça FAP, dá à equipa aveirense uma carga extra de motivação para encarar o CA Leça, esta quinta-feira, em jogo em atraso a contar para a 8.ª jornada. Por sua vez, o emblema de Leça da Palmeira chega a este desafio vindo de uma derrota frente ao SL Benfica, que ditou o afastamento da Taça FAP e prepara-se para realizar o primeiro jogo para o Campeonato 1ª Divisão Feminina, em 2023. O Alavarium Love Tiles encontra-se na 10.ª posição, com 16 pontos em 10 jogos realizados, enquanto que o CA Leça está no 8.º posto, com menos um jogo (9) e com 17 pontos.

Eulália Silva, central de 22 anos do Alavarium Love Tiles reforça a forma como a equipa está a conseguir dar a volta por cima ao mau início de temporada e ambição repartida entre os dois emblemas de subir na classificação: “O jogo que se avizinha com o Cale é de extrema importância para a nossa equipa. Numa época que começou menos bem, temos trabalhado a cada jogo para melhorar e levar o Alavarium Love Tiles de novo para os grandes palcos. Temos agora mais uma batalha, a qual sabemos que não será de todo fácil e que todas as bolas serão decisivas. O CA Leça tem uma equipa muito unida, luta sempre por cada lance para ganhar e já mostrou por várias vezes que, tal como nós, ambiciona subir na tabela classificativa. Esta jornada promete providenciar um grande espetáculo de andebol para todos os nossos adeptos, e apelamos a todos os que se quiserem juntar a nós, já amanhã, no pavilhão da nossa Universidade.”

Já Pedro Borges, treinador do CA Leça antevê dificuldades nesta deslocação a Aveiro e garante total compromisso das suas atletas na busca por um resultado positivo: “A equipa do Alavarium Love Tiles tem vindo a realizar bons jogos e a alcançar resultados positivos e, como joga em casa, vai ser um jogo difícil. No entanto, a minha equipa também tem vindo a trabalhar muito bem e a melhorar alguns aspetos do nosso jogo. Vamos lutar até ao fim para obter o melhor resultado possível.”

O jogo entre Alavarium Love Tiles e CA Leça tem início marcado para as 21h30 desta quinta-feira e contará com transmissão em direto na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
8ª Jornada
26.01.2023 – 21h30 – Alavarium Love Tiles x CA Leça

Patrocinadores Institucionais