Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles vence CA Leça e reforça momento positivo

PUB

Aveirenses derrotaram, esta quinta-feira, o emblema de Leça da Palmeira em jogo em atraso da 8.ª jornada e subiram ao 8.º lugar, ultrapassando o rival.

A jogar em casa e com os seus adeptos em larga maioria no Pavilhão da Universidade de Aveiro, o Alavarium Love Tiles entrou com uma postura defensiva eficaz que foi correspondida no ataque com quatro golos sem resposta (4-0), o que levou Pedro Coelho, treinador do CA Leça, a solicitar o primeiro time-out da partida ainda antes dos 10 minutos iniciais. A reação do emblema de Leça da Palmeira não podia ter sido melhor e nos três minutos seguintes reverteram-se – literalmente – os papéis: um parcial visitante de 0-4, tudo empatado e time-out pedido agora por Eugénio Bartolomeu, técnico das aveirenses (4-4). Estava dado o mote para aquilo que viria a ser um jogo bem disputado e com as duas equipas a melhorarem no capítulo da concentração.

Aos 16 minutos apareceu a primeira vantagem do CA Leça em todo o encontro (6-7) e o jogo seguiu equilibrado e bem disputado, com a equipa verde e cinza a conseguir segurar a curta vantagem durante os nove minutos seguintes, altura em que Sara Rodrigues consumou a reviravolta (11-10). Com recurso a uma defesa mais profunda a pressionar a primeira linha contrária, o Alavarium Love Tiles complicava a tarefa do CA Leça e aproveitava para voltar a distanciar-se no placar, voltando aos três golos à maior (13-10), perto do descanso. A equipa verde e cinza ainda assinou mais um golo antes do intervalo e contava com Sheila Langa como melhor marcadora, com quatro golos.

Intervalo: 13-11

A segunda metade trouxe equilíbrio e vantagens curtas, com o empate a verificar-se 10 minutos após o recomeço (14-14), antes de um parcial de 2-0 para a equipa da casa. Outros 10 minutos volvidos e nova igualdade, desta vez a 20 golos, e com o CA Leça a conseguir apontar o 20-21, de seguida, o que levou à primeira paragem da segunda parte. Respondeu o Alavarium Love Tiles, com dois golos sem resposta (22-21), aproveitando a superioridade numérica. O CA Leça voltou a restabelecer o empate (22-22) mas o o cenário repetiu-se perto dos 28 minutos: nova superioridade numérica para o emblema de Aveiro, novo parcial de 2-0 (24-22) e nova paragem solicitada por Pedro Borges. Foi com os nervos à flor da pele que o jogo seguiu até ao fim e o triunfo foi confirmado pelo Alavarium Love Tiles.

Resultado Final: 25-23

Sheila Langa (CALE) acabou mesmo por ser a melhor marcadora do encontro, com sete remates certeiros, insuficientes, no entanto, para impedir a segunda derrota seguida no Campeonato 1ª Divisão Feminina da sua equipa; as aveirenses permanece invicto em 2023 e reforçou o bom momento de forma que atravessa, subindo agora ao 8.º lugar, ultrapassando o CA Leça.

Por motivos alheios à Federação de Andebol de Portugal, não foi possível garantir a transmissão do referido jogo na andeboltv.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
8ª Jornada
26.01.2023 – 21h30 – Alavarium Love Tiles x CA Leça, 25-23 (13-11)

Patrocinadores Institucionais