Carlos Silva condecorado com Medalha de Mérito Desportivo pela Câmara Municipal de Lisboa

PUB

Antigo guarda-redes de andebol de 71 anos, brilhou ao serviço do Sporting CP e da Seleção Nacional, particularmente na conquista do Campeonato do Mundo do Grupo C, em 1976.

Carlos Manuel Duarte Silva, um dos heróis que contribuiu para a histórica conquista da Seleção Nacional do Campeonato do Mundo do Grupo C, em 1976, foi condecorado na passada sexta-feira, com a Medalha de Mérito Desportivo pela Câmara Municipal de Lisboa. O antigo guarda-redes, hoje com 71 anos, foi internacional por Portugal em quase uma centena de ocasiões e ao nível de clubes, destacou-se ao serviço do Sporting CP, clube onde brilhou durante 20 temporadas, contando ainda com curtas passagem por SL Benfica e CF Os Belenenses. No total, foram oito campeonato conquistados pelo clube verde e branco e oito Taças de Portugal, uma delas pelo emblema de Belém.

Considerado por muitos como um dos melhores guarda-redes de sempre, Carlos Silva recebeu a Medalha de Mérito Desportivo pela mão de Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, como reconhecimento de uma longa carreira (1967/1992) e mostrou-se feliz e realizado por tudo o que alcançou em prol da modalidade – em declarações aos jornalistas presentes no Salão Nobre dos Paços do Concelho: “Receber esta medalha é uma honra para um homem de 71 anos que fez a carreira desportiva durante 25 anos em clubes de Lisboa, nasceu em Lisboa e envelheceu em Lisboa. Creio que agora já recebi todos os prémios e encerro aqui tudo o que é possível receber. Esta atribuição só é possível porque pratiquei um desporto colectivo em que a palavra ‘eu’ não existe, mas sim o ‘nós’.” – afirmou Carlos Silva.

Entre outras figuras relevantes, estiveram presentes na cerimónia o Presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, o vogal do Conselho Directivo, Miguel Afonso e ainda o diretor do andebol verde e branco, Carlos Carneiro, bem como Miguel Fernandes, em representação da Federação de Andebol de Portugal.

Patrocinadores Institucionais