EHF European Cup: Dois jogos seguidos no Funchal para decidir passagem do Madeira SAD aos Quartos

PUB

Insulares recebem a equipa suíça do LK Zug Handball esta sexta-feira e sábado, a contar para os Oitavos de Final da competição europeia.

Nos próximos dois dias, as emoções vão estar ao rubro no Funchal e todas as atenções vão recair nos Oitavos de Final da EHF European Cup. Com a eliminatória a ser jogada inteiramente na casa do Madeira SAD, a equipa portuguesa quer continuar a fazer história nos palcos europeus e tem mais uma oportunidade de festejar junto dos seus adeptos, tal como aconteceu na fase anterior (Ronda 3). A aventura europeia do Madeira SAD tem sido para lá de positiva: na Ronda 2, o emblema madeirense superiorizou-se de forma clara às italianas do SSV Brixen Südtirol e venceu os dois jogos, tanto em casa (25-22), como em Itália (21-31); já na fase seguinte, que antecedeu os Oitavos de Final, o desafio foi mais exigente frente às islandesas do IBV Vestmannaeyjar mas o Pavilhão do Funchal encheu-se de apoio às insulares nos dois duelos, que se traduziram em vitória lusa no jogo da 1.ª mão (23-30) e em derrota no segundo jogo (22-24) que, mesmo assim, manteve vivo o sonho.

Segue-se o duplo confronto com o LK Zug Handball, a valer um lugar nos Quartos de Final da EHF European Cup. A equipa oriunda da Suíça, recorde-se, afastou as italianas do HC Cassa Rurale Pontinia, na Ronda 2, e as neerlandesas do H.V. Quintus, na ronda seguinte, para chegar a esta fase da prova. O conjunto helvético não chega a território português sem uma palavra a dizer e tem o mesmo objetivo de seguir em frente, para replicar o melhor resultado de sempre nas provas internacionais, quando alcançou os Quartos de Final em 2016/2017, no último ano de vida da então denominada EHF Challenge Cup.

António Florido, treinador do Madeira SAD acredita que o ‘bilhete dourado’ para os Quartos está ao alcance da sua equipa e toda a estrutura continua a sonhar com patamares mais altos na competição: “O nosso trajeto nesta competição tem sido fantástico, temos o grupo motivado e preparado para disputar estes dois jogos. Vamos conscientes das dificuldades, mas sempre com otimismo, seriedade, compromisso e, essencialmente, a saber que temos que dignificar o emblema que trazemos ao peito. Acreditamos que vamos ter argumentos para disputar e passar à fase seguinte, continuando a alimentar o sonho.”

O jogo da 1.ª mão está agendado para esta sexta-feira, às 19h30 e o duelo referente à 2.ª mão acontece um dia depois, este sábado, pelas 18h00. Ambos os jogos decorrerão no Pavilhão do Funchal e contarão com transmissão em direto na andeboltv.

Women’s EHF European Cup – Oitavos de Final 
1ª Mão
07.01.2023 – 16h30 – Antalya Konyaalti BSK x SL Benfica, 35-35 (17-15)
13.01.2023 – 19h30 – LK Zug Handball x Madeira SAD, andeboltv
2ª Mão
14.01.2023 – 18h00 – Madeira SAD x LK Zug Handball, andeboltv
15.01.2023 – 15h30 – SL Benfica x Antalya Konyaalti BSK, BTV

Patrocinadores Institucionais