Liga Portuguesa Contra o Cancro propõe 5km de exercício físico

PUB

“Dar a volta ao mundo, para tentar dar a volta ao cancro”; Objetivo é alcançar 8.015 participações, para chegar aos 40.075 km, que representam o perímetro da Terra.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é parceiro da União Internacional Contra o Cancro (UICC) e todos os anos segue as suas orientações para comemorar o Dia Mundial do Cancro, celebrado a 4 de fevereiro. A campanha sugerida pela UICC tem o mote “Por cuidados mais Justos” e alerta para o facto de o cancro afetar todas as pessoas, mas nem todas terem acesso aos cuidados de que necessitam. Em 2023, a Liga Portuguesa Contra o Cancro propõe que cada pessoa contribua com 5km de exercício físico: de caminhada ou corrida, patins ou skate, a nadar ou remar, a dançar ou escalar, mas exercício físico. A entidade sugere ainda que cada um que contribui com 5 km, desafie mais cinco pessoas a participar, e estes também cumprir os 5 km.

Foi criada a hashtag #LPCCdesafio5km e todos aqueles que aceitem o desafio são convidados a colocar um hashtag nas suas redes sociais e associar a sua imagem após o exercício. Idealmente, esta atividade seria realizada entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro. Somando o total de iniciativas particulares, a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem como objetivo alcançar o valor de 40.075 km, que representa o perímetro da Terra, pelo que são necessárias 8.015 participações.

A principal mensagem da Liga Portuguesa Contra o Cancro é clara e o apelo fica feito: “Gostaríamos que todos ajudassem a divulgar a iniciativa, ‘vestisse a camisola’ e assim conseguir dar a volta ao mundo, para tentar dar a volta ao cancro, porque prevenir faz parte do nosso ADN.”

Patrocinadores Institucionais