Seleção Nacional sub-15: Convocatória para a participação no Torneio das Descobertas

PUB

Artur Rodrigues divulgou a lista de 18 atletas que vão representar Portugal em mais um momento de preparação, desta feita em Lagos; 5.ª edição do torneio algarvio decorre entre os dias 18 e 20 de fevereiro.

O terceiro estágio da presente temporada, e primeiro do novo ano, para a Seleção Nacional sub-15 Feminina vai decorrer no Sul do país, em fevereiro. Durante quatro dias, a comitiva lusa, liderada por Artur Rodrigues, vai poder conciliar as diversas sessões de treino, com a vertente competitiva, marcando presença no V Torneio das Descobertas, em Lagos. A convocatória é composta por 18 atletas e foi divulgada esta terça-feira pelo Selecionador Nacional, que vê com bons olhos a participação da equipa portuguesa nesta competição.

“Este momento não estava previsto no nosso planeamento inicial, mas após o convite da organização, a direção da Federação de Andebol de Portugal decidiu aceitar esta oportunidade para continuarmos a trabalhar com estas atletas. Como tal, agradeço quer à organização, quer à direção por ter aceite o convite. Neste estágio, ao contrário do anterior, iremos competir ao final do dia e treinar da parte da manhã, o que será uma mais valia para relembrarmos e trabalharmos de forma mais clara, os nossos princípios e o modelo de jogo. Nos quatros dias de estágio temos previstas seis unidades de treino e quatro jogos contra as equipas presentes no torneio no escalão de sub-16.” – referiu Artur Rodrigues.

Para além da Seleção Nacional sub-15, o V Torneio das Descobertas contará ainda com a participação de clubes como o CDE Gil Eanes, Maiastars, CJ Almeida Garrett, UD Serra, CD Bartolomeu Perestrelo e Club Balonmano Solúcar (Espanha).

Desde o primeiro estágio que a Seleção Nacional sub-15 realizou desde o início da época até ao próximo (terceiro), em Lagos, o lote de atletas convocadas tem vindo a ser alargado. Desde atletas que integraram todos os estágios até outras que farão a sua estreia, o trabalho de observação tem vindo a ser feito com rigor:

“Como tem sido habitual, foram contactados os treinadores dos diferentes clubes antes de fechar a convocatória, e também com os selecionadores regionais, sobretudo das associações que estarão presentes no torneio inter seleções na Madeira. Agradeço toda a atenção e disponibilidade pelo tempo dispensado em prol das atletas desta geração. Por fim, acrescento que das dezoito atletas, seis mantêm-se connosco desde o primeiro estágio, outras seis farão o segundo estágio e temos seis atletas a integrar pela primeira vez um estágio de Seleção Nacional sub-15. Relembro que este grupo não é fechado, uma vez que iremos continuar a observar atletas nos seus clubes, nas Seleções Regionais e nos centros de treinos do Norte e Sul.” – destacou o Selecionador Nacional.

Consulte aqui a Convocatória da Seleção Nacional sub-15 Feminina para o estágio e Torneio das Descobertas em Lagos (17 a 20/02/2023)

Patrocinadores Institucionais