ANDDI: Clube de Gaia vence Taça de Portugal

PUB

Clube de Gaia e União Desportiva para a Inclusão de Setúbal disputaram a Taça de Portugal de Andebol-7 que terminou com uma vitória gaiense.

O Projeto Andebol4All no âmbito do Desenvolvimento Intelectual teve um fim-de-semana bastante ativo, desta vez nas instalações da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – FADEUP.

No passado sábado, o Clube Gaia e a União Desportiva para a Inclusão de Setúbal disputaram a 9ª edição da Taça de Portugal de Andebol-7 e a vitória foi uma vez mais do conjunto gaiense com o resultado final de 17-10 que, desta forma, levantou pela nona vezo troféu da Prova Rainha em outras tantas edições.

Ainda no sábado, no mesmo local, a Seleção Nacional Masculina da ANDDI regressou aos trabalhos, com vista à participação nos VIRTUS Global Games. Durante este estágio os jogadores da Seleção Nacional realizaram avaliações físicas no Laboratório de Biomecânica do Porto (LABIOMEP) no âmbito do Projeto de Investigação Internacional entre a FADEUP, a ANDDI e a Universidade Pontificia Comillas (Espanha).

Já no domingo, realizou-se o VII Open ANDDI, torneio inclusivo que contou com a participação das equipas sub-18 da Associação Académica de Águas Santas, do Macieira Andebol Clube e da Seleção Nacional ANDDI. A equipa vencedora foi a do Águas Santas que bateu ambos os adversários deste torneio triangular.

De enaltecer que este conjunto de iniciativas contou com o apoio da FADEUP, da Associação de Andebol do Porto ao nível da arbitragem e no habitual apoio à Seleção Nacional e do Projeto Andebol4All da Federação de Andebol de Portugal, entre outros parceiros.

Patrocinadores Institucionais