Campeonato 1ª Divisão Feminina: Aveirenses e Gaienses protagonizam jogo da jornada

PUB

Ronda 14 da principal competição feminina nacional abre com três duelos este sábado e termina no feriado de 25 de abril.

A 14ª Jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina arranca este sábado, em Aveiro, com o jogo da semana que opõe Alavarium Love Tiles e Colégio de Gaia Toyota. São quatro os pontos que separam aveirenses e gaienses na tabela classificativa e a expectativa está em alta para o embate entre o sexto e quarto classificado, respetivamente. A equipa de Aveiro, que não começou a época da melhor forma, tendo consentido seis derrotas consecutivas na abertura da competição, está a atravessar um momento positivo desde então, contabilizando cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Do outro lado, as gaienses chegam a este encontro depois da vitória frente ao ARC Alpendorada Heavy OJP (22-27) onde foi o regresso da turma de Paula Marisa Castro aos triunfos, depois de duas derrotas (ADA São Pedro do Sul e SIR 1º de Maio ADA CJB).

No jogo da primeira volta, o Colégio de Gaia Toyota sorriu frente aos seus adeptos tendo levado a formação do Alavarium Love Tiles de vencida por 30-27. Para este encontro, Maria Antunes – guarda-redes das aveirenses – prevê um desafio complicado frente a uma formação experiente mas reforça que o único objetivo é vencer: “Este fim de semana espera-nos mais um jogo de grande importância, onde o único objetivo é arrecadar os três pontos. Estamos conscientes que teremos pela frente um grande adversário, que tem a experiência como uma das suas maiores características. Contudo, vamos dar o nosso melhor e contamos com o apoio dos adeptos para conseguirmos alcançar o nosso objetivo.”

Pelas Gaienses quem não prevê facilidades é Maria Santos, a central do Colégio de Gaia Toyota que realça o bom momento do adversário, mas afirma que a sua equipa vai à procura de triunfar em Aveiro: “Sabemos que este fim de semana partimos para Aveiro para uma partida que será com certeza pautada pelo equilíbrio e determinação por parte de ambas as equipas. Contamos com um Alavarium motivado e que tem vindo a crescer no campeonato, com uma onda de resultados bastante positivos nas diversas competições. Será uma deslocação difícil, onde o público apresenta sempre um papel importante para a equipa da casa, mas tudo faremos para somar os três pontos.”

Ainda este sábado existem mais dois embates da Ronda 14 – com a formação do CDE Gil Eanes a deslocar-se a São Pedro do Sul e com o SL Benfica a receber a formação do Maiastars – que termina a 25 de abril com o duelo entre SIR 1º de Maio ADA CJB e ARC Alpendorada Heavy OJP. Em disputa no fim de semana vão estar ainda CA Leça e ABC UMinho, em partida em atraso e referente à 12.ª Jornada, do Campeonato 1ª Divisão Feminina

Poderá acompanhar o jogo destaque da semana este sábado, pelas 18h00, em direto na nova plataforma da andeboltv, bem como os restantes jogos das competições internas.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
14ª Jornada
18.02.2023 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x CDE Gil Eanes, andeboltv
18.02.2023 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv
18.02.2023 – 19h30 – SL Benfica x Maiastars, BTV / andeboltv (diferido)
02.04.2023 – 11h00 – Madeira SAD x CA Leça, andeboltv
02.04.2023 – 16h00 – CS Madeira x ABC UMinho, andeboltv
25.04.2023 – 16h00 – SIR 1º de Maio ADA CJB x ARC Alpendorada Heavy OJP, andeboltv
12ª Jornada
18.02.2023 – 15h30 – CA Leça x ABC UMinho, andeboltv

Patrocinadores Institucionais