Campeonato 1ª Divisão Feminina: Jogo da semana acontece em São Pedro do Sul

PUB

Ronda 13 arranca este sábado com quatro jogos agendados, entre os quais a receção da ADA São Pedro do Sul ao SL Benfica, que tem início marcado para as 18h00 – transmissão em direto na andeboltv.

Apesar da diferença de três pontos entre ADA São Pedro do Sul (3.º) e o líder SL Benfica, e o facto de as encarnadas terem menos um jogo realizado, há um dado que é comum aos dois emblemas: em 2023, ambos apresentam registos 100% vitoriosos, no plano interno. No caso da equipa Campeã Nacional, esse longo caminho triunfante começou a ser construído desde o início da temporada e ainda não parou, 19 jogos depois (Campeonato 1ª Divisão Feminina, Taça de Portugal e Taça FAP). Já a formação de São Pedro do Sul despediu-se do ano passado com uma vitória frente ao CA Leça e os cinco jogos seguintes, já em 2023, tiveram o mesmo desfecho, a contar para as três competições nacionais. O resultado do jogo da primeira volta terminou 26-23, favorável às Águias, a juntar ao atual momento confiante de parte a parte, fazem antever mais um grande jogo de andebol, no Municipal de São Pedro do Sul, às 18h00. Transmissão em direto na andeboltv.

João Florêncio, treinador da ADA São Pedro do Sul promete não facilitar a tarefa do Campeão Nacional e transmite total confiança nas suas atletas: “Jogo de nível de dificuldade muito elevado contra uma equipa que, embora muito jovem, tem vindo a crescer de forma consolidada. Vamos disputar o jogo com confiança nas nossas capacidades e tentar proporcionar um bom espectáculo. Seremos um osso duro de roer.”

Mihaela Minciuna recorda o jogo da primeira volta para antever um duelo difícil, fora de portas mas garante que o trabalho intensivo que tem vindo a ser feito ao longo da época deixa a equipa preparada para continuar a vencer: “Encaramos este jogo da mesma forma que encaramos todos. Pode ter um grau de dificuldade superior ou inferior, a realidade é que nós trabalhamos sempre da mesma forma, independentemente do adversário, o objetivo é sempre ganhar. A semana de treino tem sido bastante intensa, tal como é habitual, a verdade é que muitos dos nossos treinos acabam por ser mais competitivos do que alguns jogos e penso que é isso também que nos prepara diariamente para estes jogos mais complicados. O jogo da primeira volta foi bastante competitivo em nossa casa e, obviamente, que neste jogo fora esperamos o mesmo.”

Consulte em baixo o restante calendário da 13.ª jornada, que irá encerrar apenas no dia 1 de abril.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
13ª Jornada
11.02.2023 – 15h00 – Alavarium Love Tiles x SIR 1º de Maio ADA CJB, andeboltv
11.02.2023 – 16h00 – CDE Gil Eanes x Maiastars, andeboltv
11.02.2023 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x SL Benfica, andeboltv
11.02.2023 – 21h15 – ARC Alpendorada Heavy OJP x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv
01.04.2023 – 17h00 – CS Madeira x CA Leça, andeboltv
01.04.2023 – 17h00 – Madeira SAD x ABC UMinho, andeboltv

Patrocinadores Institucionais