Centro de Treino Nacional: Espinho e Setúbal recebem treinos específicos

PUB

Projeto de Centros de Treino Específicos entra novamente em ação nos próximos dias, potenciando melhoria técnico-tática individual a 42 atletas.

Depois da realização do Torneio de Centros de Treino no passado fim de semana, as gerações de atletas masculinos nascidos entre 2006 e 2009 voltam a juntar-se em dois pólos diferenciados – nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Setúbal, com treinos bi-diários na Torre da Marinha e Pinhal de Frades – e nos dias 20 e 21 de Fevereiro em Aveiro, com treinos também bi-diários, na Nave Polivalente de Espinho.

Esta concentração será coordenada em ambos os pólos pelos treinadores e timoneiros das Seleções Nacionais jovens João Varejão e Nuno Santos, que serão acompanhados por equipas técnicas mais alargadas, com vista ao desenvolvimento individual dos atletas presentes.

Nestas concentrações o treino será dirigido fundamentalmente ao trabalho defensivo e à técnica-tática individual de passe e finta, sendo ainda complementado com treino específico para guarda-redes.

Estas concentrações têm-se realizado algumas vezes e pretendem, de uma forma curta e intensiva, potenciar algum trabalho extra a atletas que poderão ter características importantes para as Seleções Nacionais.

Paulo Sá, Diretor Técnico Nacional, afirma que “as experiências anteriores foram muito positivas, denotou-se uma evolução importante dos atletas com este pequeno estímulo e levou-os também a criar novos hábitos e rotinas de trabalho, pelo que nos parece decisivo continuar com estas ações periodicamente. Temos de aumentar a quantidade e qualidade de treino destes atletas, assim como a especificidade do trabalho a realizar. Estas concentrações surgem como complemento aos Centros de Treino que realizamos de forma bimensal a norte, centro e sul, mas pretende-se a curto prazo alargar a base de trabalho para outras regiões, para que todos os atletas com potencial de futuro sejam observados e envolvidos em trabalho dirigido a estas faixas etárias. É um processo contínuo, para o qual é também decisiva a quantidade e qualidade do treino a realizar nos clubes.” 

Estes Centros de Treino Específicos estão abertos à presença de todos os treinadores, podendo no final de cada sessão de treino trocar impressões sobre o trabalho realizado.

Os treinos realizam-se nos seguintes horários:

Dia 18/02 – Pavilhão da Torre da Marinha – Treinos à 10h00 e 15h30

Dia 19/02 – Pavilhão de Pinhal de Frades – Treinos às 10h00 e 16h00

Dia 20/02 – Nave Polivalente de Espinho – Treinos às 10h00 e 15h30      

Dia 21/02 – Nave Polivalente de Espinho – Treinos às 10h00 e 15h30

Patrocinadores Institucionais