EHF European Cup: Primeira mão do duelo ibérico joga-se no Funchal

PUB

Madeira SAD recebe CB Atlético Guardés no primeiro teste dos Quartos de Final, este sábado, pelas 17h00; Transmissão em direto na andeboltv.

Depois de ter ultrapassado a formação do LK Zug Handball – com duas vitórias, 28-21 e 22-24 – o Madeira SAD garantiu presença nos Quartos de Final, igualmente discutidos a duas mãos, onde vai defrontar o CB Atlético Guardés, que para além do contingente luso composto pelas internacionais Patrícia Lima, Sandra Santiago e Carolina Silva, tem agora uma nova timoneira, também ela bem conhecida pelos portugueses e, particularmente, pelos madeirenses – Ana Seabra.

A caminhada do Madeira SAD nas competições europeias tem sido brilhante, somando por vitórias praticamente todos os jogos disputados – apenas uma derrota frente ao IBV Vestmannaeujar (22-24) na Ronda 3, que em nada afetou a passagem à fase seguinte, dada a vitória (23-30) conseguida na primeira volta. No plano interno, a formação comandada por António Florido tem um registo 100% vitorioso em todas as provas em que está inserida – Campeonato 1ª Divisão Feminina, Taça de Portugal e Taça FAP. Daí, em jeito de antevisão, o técnico madeirense afirmar que os bons resultados obtidos até então são um gatilho motivacional para seguir em frente na prova europeia: “O nosso jogo deste sábado será contra uma das boas equipas do campeonato espanhol, muito agressiva a defender e com o ataque organizado muito competente, com atletas muito fortes no 1×1. A minha equipa está motivada pelos últimos resultados obtidos, pelo que vamos tentar contrariar os pontos fortes do adversário, tentando fazer um bom jogo e ganhar. Queremos continuar nas competições europeias.”

Do outro lado estará a formação espanhola do Atlético Guardés que recentemente sofreu uma alteração no comando técnico, com a saída de Abel González e com Ana Seabra, até então sua adjunta, a assumir o cargo. A nível interno, a turma espanhola encontra-se atualmente na 9.ª posição com apenas nove pontos – quatro vitórias, um empate e oito derrotas. Já na EHF European Cup, o registo tem sido bastante positivo, somando a equipa espanhola quatro vitórias em quatro jogos, dado que, ao contrário do Madeira SAD, o CB Atlético Guardés entrou na prova apenas na Ronda 3.

O duelo da primeira mão dos Quartos de Final está agendado para este sábado, pelas 17h00, e contará com transmissão em direto na andeboltv.

Women’s EHF European Cup
Quartos de Final
11.02.2023 – 17h00 – Madeira SAD x CB Atlético Guardés, andeboltv
19.02.2023 – 16h00 – CB Atlético Guardés x Madeira SAD

Patrocinadores Institucionais